10:57Hospital Vita promove palestras sobre como prevenir acidentes com crianças

Pela causa:

Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de seis mil crianças até 14 anos morrem e 140 mil são hospitalizadas, no Brasil, por ano, devido acidentes de trânsito, afogamentos, queimaduras, sufocamento, quedas, armas de fogo ou intoxicações. Porém, estudos mostram que com ações educativas e atitudes de prevenção, pelo menos 90% destas lesões poderiam ser evitadas. Para reforçar esta tese, o Hospital VITA realizará nos dias 24 e 26 de agosto,  palestras com o especialista Marcelo Ribas, sobre a prevenção de acidentes que acontecem em decorrência da falta de informação e de cuidados no dia-a-dia.  Os eventos acontecem no auditório do Hospital VITA Curitiba, a entrada é gratuita e aberta ao público. 

A iniciativa faz parte das programações referentes ao “Dia da Prevenção de Acidentes com Crianças”. A data é celebrada todos os anos no dia 30 de agosto pela organização não-governamental “Criança Segura”, que tem como missão promover a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes até 14 anos.       

Serviço:

Palestra “Prevenção de acidentes com crianças” – Marcelo Ribas

Dias: 24 de agosto às 14h30

        26 de agosto às 19h30

Local: Auditório do Hospital VITA Curitiba

BR 116, Km 396, nº 4021 – Bairro Alto

Informações: (41) 3315.1981

Aberta ao Público

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>