7:32Grupo do Dr. Rosinha anuncia candidato à presidência do PT do Paraná

Recebemos a seguinte mensagem do gabinete do deputado federal Dr. Rosinha (PT):

Márcio Pessatti é candidato a presidente do PT no Paraná 
 
O historiador Márcio Pessatti, 48, disputará a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores no Paraná. Com o apoio do deputado federal Dr. Rosinha, do deputado estadual Professor Lemos e da vereadora curitibana Professora Josete, entre outras lideranças da capital e do interior, Pessatti inscreverá sua candidatura na segunda-feira (24/8), quando termina o prazo de inscrições das chapas estaduais. “De todos os candidatos, Márcio Pessatti é quem melhor conhece o Estado do Paraná e o próprio partido”, aponta Dr. Rosinha. “Márcio é o único capaz de tirar o PT da situação de baixa representatividade social em que se encontra hoje, até porque se dedicará em tempo integral à tarefa de presidir o PT.”O PED (Processo de Eleições Diretas), marcado para 22 de novembro, irá renovar todas as instâncias de direção do partido, além de eleger delegados para o 4º Congresso do PT, que acontecerá em 2010. Em todo o país, cerca de 826 mil filiados petistas de 4,6 mil municípios estão aptos a votar.
 
“Queremos que o PT do Paraná assuma a condição de principal força política no Estado, e deixe de atuar como mero coadjuvante do PMDB”, afirma Márcio Pessatti. “Defendemos que o partido lance uma candidatura própria à sucessão de Roberto Requião e que passe a ter uma relação mais orgânica com os movimentos sociais, e não utilitarista.”
 
Já em campanha, Márcio Pessatti percorrerá neste fim de semana as cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo e Assis Chateaubriand, onde se reunirá com grupos de militantes do partido.
 
Na disputa nacional, Pessatti apoia a candidatura do deputado federal José Eduardo Cardozo (SP), da chapa Mensagem ao Partido, à presidência do PT.
 
Márcio Pessatti já exerceu as funções de secretário-geral, secretário dos Movimentos Sociais e de vice-presidente do estadual PT – foi inclusive presidente em exercício, no ano 2000. Na última década, coordenou diversas campanhas eleitorais e processos de elaboração de programas de governo de candidatos petistas em eleições municipais e estaduais.
 
Ligado à área cultural, atuou como ator e diretor de peças de teatro. Atualmente, ministra oficinas de teatro popular em cidades do interior. Iniciou sua militância na Pastoral Operária, em Curitiba, junto com militantes históricos como Gilberto Carvalho e Claus Germer.
 
Além de Márcio Pessatti, os deputados Tadeu Veneri e Ênio Verri também já declararam que irão disputar a sucessão de Gleisi Hoffmann, atual presidente do PT paranaense, que não deve concorrer à reeleição.
 
 
 

Uma lista preliminar de parlamentares e lideranças que apoiam Márcio Pessatti:
 
Deputado Federal Dr Rosinha;
Deputado Estadual Professor Lemos;
Marlei Fernandes Carvalho, Presidente APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação;
Joacir Antonio Lazzaretti – Prefeito de Anahy
João Costa de Oliveira – Prefeito de Porto Barreiro
Vereadora Professora Josete – Curitiba
Vereadora Professora Lirani – Fazenda Rio Grande
Vereador Paulinho da Saude – Toledo
Aniely Cristina das Neves Hartt – Vereadora Diamante do Sul;
Humberto José Henrique – Vereador Maringá
Antonio Carlos Aleixo – Diretor Fecilcam- Faculdade Estadual de Ciências e Letras de  Campo Mourão;
Antonio Abreu Castanha – Vereador de Dois Vizinhos;

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.