11:40A morte de Abdo Kudri

Do site da RPC:

Morreu, no início da manhã desta sexta-feira (14), aos 80 anos, o empresário e jornalista Abdo Aref Kudri, presidente da Associação das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Paraná e fundador do jornal Diário Popular. Segundo informações da empresa, Kudri estava internado no Hospital Santa Cruz, em Curitiba, e não resistiu a uma parada cardíaca.

Kudri nasceu em 5 de novembro de 1928. Fundou o jornal Diário Popular, do qual era diretor-presidente, no dia 4 de março de 1963. Desde 1994 ocupava paralelamente o cargo de presidente da Associação das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Paraná e do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Paraná.

O corpo será velado na Assembleia Legislativa do Paraná. O empresário deixa duas filhas.

Em razão da morte de Kudri, o governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), decretou luto oficial de três dias no estado. Em nota, o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), lamentou a morte do empresário.

“Abdo Aref Kudri foi um dos personagens mais representativos e mais característicos da imprensa paranaense no último meio século. No início dos anos 1960, fundou o Diário Popular, que se tornou a trincheira de seus ideais e a partir do qual articulou relações com a sociedade e o poder público”, disse Richa.

“Foi um defensor incansável e apaixonado dos interesses paranaenses e da cidade de Curitiba, da democracia, no seu nível mais elevado, e da liberdade de imprensa como instrumento de avanço das instituições nacionais”, afirmou o prefeito. “Na presidência da Associação dos Proprietários de Jornais e Revistas do Paraná, função que exerceu por várias décadas, defendeu as causas da imprensa”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.