17:59Cascavel pode fechar o comércio por causa da gripe

O plantão de jornalismo da Rede Globo informou há pouco que Cascavel vai fechar o comércio até segunda-feira, por causa do perigo da contaminação do virus da gripe suína. O site da prefeitura de Cascavel informa que houve uma reunião do comitê para enfrentar o problema, mas não confirma que haverá fechamento do comércio. Se isso acontecer, não é por nada não, mas será motivo motivo de sobra para todo mundo entrar entrar em pânico. Confira o texto divulgado no site da prefeitura daquele município:

O Comitê de Enfrentamento ao Influenza A (H1N1) determinou hoje (11) a não permissão de aglomeração de pessoas em locais fechados e sem ventilação para evitar a disseminação da nova gripe. Ainda nessa tarde, a Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel deve encaminhar aos estabelecimentos, como cinemas, igrejas, faculdades, casas noturnas, shoppings, entre outros, documento suspendendo a aglomeração nos locais até o dia 17 de agosto, data em que os membros do comitê irão definir a prorrogação ou término da exigência.

No momento a medida não alcança o transporte coletivo e nem os supermercados. A fiscalização será feita pelas autoridades competentes especialmente em shoppings, bancos, casas noturnas, igrejas e similares. O comércio não fechará as portas e os lojistas tomarão medidas de proteção para clientes e trabalhadores. “Serviços essenciais ficarão abertos, alguns com entrega regulada de pessoas, por exemplo, os bancos. Em locais com ambiente fechado, no caso das escolas, cinemas e outros será determinado a suspensão até o dia 17 desse mês”, comenta o secretário de Saúde, Ildemar Canto.

A 10ª Regional de Saúde tem disponível atualmente 22 mil comprimidos

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.