11:16Aroldo Murá e os Retratos Paranaenses

Do jeito que veio:

O jornalista Aroldo Murá  G. Haygert lança o segundo volume do seu Vozes do Paraná  – Retratos de Paranaenses. Com prefácio de Belmiro Valverde Jobim Castor e “orelhas” assinadas por Eduardo Sganzerla, o autor elegeu dezoito personagens para esta segunda leva. São nomes que, segundo ele, contribuíram à vida paranaense em diversos campos de ação. Há um ano Murá lançou o primeiro volume, com 32 biografias que vão do constituinte Airton Cordeiro ao educador Wilson Picler, passando pela ex-primeira dama do estado, Fani Lerner, e o publicitário Ernani Buchmann. “Não tenho a pretensão de fazer um levantamento histórico”, disse o jornalista. “Pinço alguns nomes relevantes na vida do Paraná dos dias atuais, recentes e menos recentes, emoldurando a obra e a vida deles (vidas notáveis, é certo) pelo conhecimento que tenho do entorno paranaense desses últimos 50 anos, tempo de minha imersão total na única profissão em que me especializei, o jornalismo”, explicou.

Agora o jornalista volta, depois de pesquisar outros tantos contemporâneos ilustres como o mais jovem parlamentar do Paraná, Alexandre Curi, e o artista plástico João Osório Brzezinski. Também foram retratados no novo livro, em foto e texto, Luiz Alfredo Malucelli, Raul Trombini (falecido), René Dotti, Gustavo Fruet, Ary de Christan, Bento Garcia Junior, Gleisi Hoffmann, Irineo da Costa Rodrigues, Jaime Lerner, Luiz Fernando de Queiroz, Elin Tallarek de Queiroz, Pedro Corrêa de Oliveira, Pe. Ricardo Hoepers, Ricardo Pasquini, Waldo Vieira e Wilson de Araújo Bueno.

Serviço:
O lançamento do livro acontece dia 14 de agosto (sexta-feira), no piso L4 do Shopping Crystal Plaza, das 19 às 22 horas, período em que o autor receberá o público para autografar os exemplares. A obra sai pelas editoras Convivium e Esplendor. Parte da renda da noite de autógrafos será destinada ao Centro de Educação João Paulo II, de Piraquara.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.