17:33Universidade Federal do Paraná prorroga retorno às aulas por mais uma semana

A Universidade Federal do Paraná informa:
 
 
A Universidade Federal do Paraná decidiu nesta quarta-feira (5/8) prorrogar por mais uma semana a suspensão das aulas de todos os seus cursos de graduação e pós-graduação, em decorrência da epidemia de gripe A (H1N1).
 
Inicialmente previsto para a próxima segunda-feira (10/8), o retorno às aulas está adiado para o dia 17 de agosto.
 
A decisão foi tomada pela Reitoria da UFPR, durante reunião da qual participaram dirigentes do Sinditest, Apufpr e DCE, entidades que representam, respectivamente, os servidores técnico-administrativos, os professores e os estudantes da universidade.
 
Segundo o reitor Zaki Akel Sobrinho, a instituição pretende usar a segunda semana de suspensão das aulas para realizar um trabalho de orientação da comunidade universitário a respeito da nova gripe.
 
“De forma conjunta, optamos pela cautela diante do quadro atual da gripe no Paraná”, afirma o reitor. “Na próxima semana, vamos ampliar nossa estratégia de orientação e adotar algumas medidas técnicas, já em preparação para retomar as aulas.”
 
Entre as medidas que a UFPR pretende adotar estão o uso de luvas por parte dos servidores que trabalham nos restaurantes universitários e a disponibilização de álcool gel nas diferentes unidades da instituição. Também está prevista a produção de novos materiais impressos e audiovisuais sobre o assunto.
 
A universidade decidiu ainda pelo fechamento temporário dos restaurantes universitários. “Tomamos essa medida seguindo as orientações de autoridades sanitárias estaduais e municipais, de evitar aglomerações”, explicou a pró-reitora Rita de Cássia Lopes (Assuntos Estudantis).
 
Alunos que residem nas três casas de estudantes universitários da capital e que permaneceram na cidade mesmo após a suspensão das aulas receberão da universidade gêneros alimentícios para que possam preparar as refeições no próprio lugar onde moram. Cerca de 170 alunos devem ser beneficiados pela medida.
 
Os restaurantes universitários também retomam o atendimento no dia 17 de agosto

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.