16:16Diplomação geral

Do Blog Primeiro de Abril (www.primeirodeabril.com.br):

PARABÉNS … VOCÊ GANHOU UM DIPLOMA ! 

diploma_de_trouxajpg_g

Ao contrário do diploma de Jornalista, revogado pelo STF, este vale mesmo

 Que escola, que nada… Você, brasileiro de todas as cores, credos, ou religiões, acaba de ganhar fácil e gratuitamente um diploma de presente dos seus representantes no Congresso.  É este belíssimo diploma de otário, uma justa recompensa para quem paga grandes impostos e elege grandes impostores para torrá-los.

 

                        E além de tudo ainda acredita nesses incitatus* de gravata, que criam tetas para a parentada, fazem tretas e mutretas, e quando são descobertos fazem cara de santo e culpam a imprensa.

 

                        Estes impostores sem importância sabem como impor taxas, sobretaxas e contribuições obrigatórias, sabedores que o brasileiro não se importa com nada e tem menos memória que um Lentium MS-DOS. E ainda sabem que serão reeleitos mesmo quando sofrem impeachment,

ou outras punições da Justiça Eleitoral.

 

 * Incitatus era o cavalo do imperador romano louco Calígula, que o nomeou senador.

 

ENTENDA O CASO:

 

1-  O brasileiro não se informa e vota.

2-  O impostor é eleito.

3-  O impostor se acha imperador, impõe imposto e só dá desgosto.

4-  Denunciado mente e escapa.

5-  Volte ao começo

Compartilhe

7 ideias sobre “Diplomação geral

  1. dipromado

    Não sou jornalista e nem tenho tal intenção. Mas a propósito da nota gostaria de colocar algumas questões :

    1) quem acabou com a obrigatoriedade do diploma de jornalismo foi o supremo ou alguém eleito pelo voto direto ?

    2) um diploma é condição necessária e suficiente para que o sujeito seja um bom jornalista ?

    3) já está confirmado que o mercado de trabalho dos jornalistas está comprometido devido a nova regra ?

    4) se você tivesse um jornal contrataria um “jornalista” não formado só para pagar menos ?

    Quanto aos impostores eleitos, isso tem aos montes. E não é só em Brasília, aqui na Curitiba modelo tá cheio também.

  2. Guto

    O povo é reflexo de seu governantes e seus governantes são reflexo do povo. Quantas vezes ouvimos “Faculdade pra quê se eu ganho mais dinheiro jogando futebol” ou então “O que você vai ser quando crescer? Eu? Jogador de futebol”. Antigamente ouviamos “Vou ser médico, advogado, engenheiro” e hoje “cantor, pagodeiro, político (como se fosse profissão)”. Só tenho a lamentar a idiotização do povão e também da elite que começa a se contentar com o imediatismo de primeiro ganhar dinheiro para depois estudar e ter senso crítico quando chegam a estudar, afinal de contas para ser jornalista nem estudar mais é preciso. “Cinco anos de faculdade pra que? em dois anos eu me formo na FAFUPEPS num curso a distância de aula uma vez por semana com a chancela do Ministério da Educação”. Esses espertalhões brasileiros é que estão por aí no poder, Zézinho da força, João do caminhão, Antonio da vila. A gravata é mera ilustração pois o conteúdo é inexistente e a ganância faz par. VIVA O BRASIL DOS IDIOTAS QUE QUEREM E VÂO GANHAR DINHEIRO NAS NOSSAS COSTAS!!!

  3. jango

    Esses diplomas tem também suas especialidades. Por exemplo, no Paraná, o diploma a ser outorgado ao povo é o de “OTÁRIO DO PEDÁGIO BAIXA OU ACABA”. Este diploma, ao contrário de qualquer diploma que pressupoe ao outorgado faturar, ao povo paranaense implica aqui ser faturado pelo passivo judicial do pedágio, passivo que já assoma a cifra dos 300 milhões, e que vai ser deixado como herança pelo demagogo do mote “pedágio: baixa ou acaba” para o povo pagar. E ninguém quer apurar responsabilidades por esta enorme aventura judicial do governo e do governador, preferem receber o diploma. Se não fosse o Supremo Tribunal Federal por pouco não receberíamos o diploma de “OTÁRIO DO NEPOTE CONSELHEIRO DO TC” com dever (diploma de otário não dá direito, impõe dever) de custear vitalíciamente o nepote do governador na vaga vitalícia de Conselheiro do TC. Uhfa !!!

  4. Pé Vermelho

    O povo é tão otário que ainda responde a pesquisas eleitorais. Vamos gente, a cada pesquisa, responder que não votaremos em ninguém enquanto Sarney não deixar o cargo. O povo não conhece a força dum boicote.

  5. liddu mutwa

    esse aí vale para todos os brasileiros, em especial eleitores – de qualquer um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.