11:52Bitucas

Não é por nada não, mas com a nova lei antifumo aprovada ontem na Câmara Municipal, não é hora de se pensar em alguma coisa para evitar que os fumantes emporcalhem mais a cidade ao jogar as bitucas  e maços vazios de cigarros  nas calçadas, canteiros, ruas e jardins?

Compartilhe

5 ideias sobre “Bitucas

  1. Francis Beheregaray

    Concordo. Mas ainda há algo de maior importância; segundo pesquisa realizada pelo curso de Medicina da USP, Curitiba está batendo os níveis de poluição de Belo Horizonte, ficando pra trás apenas Porto Alegre e Recife.
    Muitas coisas precisam ser revistas na cidade. Um melhor coletivo é a solução. Largue o carro.

  2. Jeferson

    A lei antifumo e a sugestão da bituca são deprimentes. Educadamente, você pede ao sujeito que apague o cigarro, resposta: “tem alguma lei que proíbe?”. Quando ele for jogar a bituca no chão, então eu tenho que recorrer a biblioteca jurídica antes de pedir que não o faça. Como se as leis fizessem os homens e não o contrário. Ou, em último caso, vô pra porrada com o cara por causa da bituca.

  3. Brigitte Chaurais

    Com certeza! Ótimo alerta. Bitucas são a segund amaior causa de poluição das ruas nas grandes metrópoles – em Ctba não é diferente. Existem apagadores de cigarros (que não são cinzeiros) de todos os portes que poderiam ser instalados na cidade para que os dependentes possam desfazer-se de suas bitucas sem sujar a cidade e poluir o meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.