11:01Horóscopo

por Zé da Silva

Escorpião

Aceitou ser candidato porque a mãe lhe pediu. Vá ajudar o povo, você é honesto e muito querido por todos. Ele foi. A cidade era pequena. Escolheu um partido. O que achava justo. Foi eleito. Comprou um terno para pagar em 12 vezes. Foi ao trabalho. Lhe ofereceram de tudo. O plenário parecia banca de camelô. Dinheiro do transporte. Dinheiro do lixo. Dinheiro das empreiteiras. Dinheiro para ficar quieto. Dinheiro para ficar doente. Dinheiro. Não dormia mais. Ele e a família receberam telefonemas com ameaça de morte. Justo na cidade onde nunca houve um assassinato. Ficou apavorado. Foi conversar com o padre. Este fechou a portinha do confessionário. Tinha medo também. Renunciou ao mandato. Teve de fugir da cidade. O povo que lhe confiou os votos se achou traído. Se enfiou no meio da selva. Num vilarejo. Não fala com ninguém. Não assiste televisão. É uma espécie de faz tudo no local. Conserta fogão, geladeira, encanamento, trabalha por empreitada na roça dos outros. Sobrevive. Lhe apelidaram de mudinho. Ele apenas ri quando o chamam.

2 ideias sobre “Horóscopo

  1. peidandonabolacha

    é bem a cara da ‘política’ fazer isso com as pessoas. primeiro atrai depois estraga. no caso do mudinho a ‘selva’ foi o escape.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>