12:17Universidade Federal do Paraná suspende as aulas até dia 10 de agosto

A Universidade Federal do Paraná informa:

A reitoria da Universidade Federal do Paraná decidiu suspender as atividades de graduação e pós-graduação da Universidade a partir de 30 de julho até 10 de agosto. A Comissão de Acompanhamento da Gripe, instituída na UFPR em 22 de julho vinha monitorando os dados epidemiológicos e as orientações das autoridades sanitárias municipais, estadual e federal. A Comissão disponibilizou farto material contendo informações sobre o surto de gripe, formas de prevenção de contágio, com a finalidade de  disseminar orientações e procedimentos para  a comunidade acadêmica. A decisão adotada neste momento pela Universidade está fundamentada no crescente diagnóstico de casos de Gripe A (H1N1) entre os adultos jovens em nossa comunidade, em especial na região metropolitana de Curitiba. A  suspensão de atividades abrange todos os campi da UFPR, em Curitiba, Matinhos, Palotina e Pontal do Paraná. 

A Comissão manterá a monitoramento durante todo o período de suspensão das atividades acadêmicas, mantendo informações sobre a evolução dos acontecimentos na página da UFPR. 

Durante o período de suspensão das atividades acadêmicas, ficam mantidas as recomendações a todos para que evitem aglomerações desnecessárias, mantenham os cuidados básicos e  procurem atendimento médico  diante do surgimento de febre, tosse e outros sintomas gripais.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Universidade Federal do Paraná suspende as aulas até dia 10 de agosto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.