10:35Prefeito de Barbosa Ferraz é assassinado

Do site Tribuna do Interior (www.tribunadointerior.com.br), em reportagem de Marcus Ayres:

O prefeito de Barbosa Ferraz, Mário César Lopes de Carvalho (PMDB), foi assassinado ontem, por volta das 22 horas. O corpo foi encontrado por motoristas no meio da estrada PR-549, na saída para Corumbataí do Sul. De acordo com as primeiras informações coletadas com a polícia e com moradores da cidade, Mário César estava de bruços, a cerca de 50 metros de seu veículo, um Volkswagen Gol. O automóvel estava com a porta do motorista aberta e com perfurações de bala.

A princípio foi divulgado que Mário César teria sido morto com três disparos, informação que não foi confirmada pela polícia, que está investigando o caso. O corpo foi recolhido por uma funerária de Barbosa Ferraz e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão, onde chegou por volta das 23h30.

Momentos antes do crime, o prefeito estava em um clube da cidade e chegou a ser visto por populares dentro do carro conversando no telefone celular. A cidade fica de luto em pleno dia em que seriam iniciadas as festividades de 49 anos de emancipação política de Barbosa Ferraz.

Conhecido pela simplicidade

Mário César Lopes de Carvalho havia completado 44 anos de idade no último dia 1º de julho. Foi casado com a bancária Marinalva Carvalho, com quem tinha uma filha, Mariana Lopes Carvalho, 19, que estuda em Curitiba.

Mário César era formado em Administração, já trabalhou como bancário, comerciante e era proprietário de duas lotéricas. Cumpria o seu segundo mandato como prefeito. Na primeira vez em que disputou um cargo público (em 2004), ainda como candidato do PL, havia feito 3.536 votos (46% do eleitorado).

Já nas eleições do ano passado, Mário César disputou a reeleição pelo PMDB. Com a coligação ‘Coração Barbosense’, recebeu 4.440 votos (63%). Com sua morte, Barbosa Ferraz deverá ser administrada pelo vice-prefeito Arquimedes Gasparotto (PMDB), ex-secretário da saúde.

O prefeito Mário Cesar era conhecido por seus atos simples. Segundo moradores de Barbosa Ferraz ele caminhava todas as tardes na estrada que ligava o município ao distrito de Tereza Breda. Tinha grande amizade com moradores dos bairros e da periferia da cidade, local onde realizou obras de urbanização e melhorias.

Compartilhe

3 ideias sobre “Prefeito de Barbosa Ferraz é assassinado

  1. sandro aparecido monteiro fontana

    fica com deus … prefeito mario cesar lopes de carvalho nunca vamos te esquecer amigo

  2. Prefeito Geraldo Magela do Nascimento

    Tenho a certeza de que todos os prefeitos do Brasil estão abalados pela morte do colega. Eu já fui vitima de sequestro por assaltante de Banco e a pronta iniciativa da Secretaria Estadual de Segurança conseguiU prender 22 assaltantes em uma semana. O Governador Requião já deve ter determinado todos os meios para encontrar o(s) assassino(s). Descanse em paz PREFEITO.

  3. Edna Aparceida de Souza

    Eu q morei tanto tempo em Barbosa Ferraz estou chocada com tamanha violência naum so eu mas claro toda minha família….Descanse em paz prefeito.
    E o q deseja a família Barbosense do interior de São Paulo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.