16:37Cope vai investigar morte do prefeito de Barbosa Ferraz

Da Agência Estadual de Notícias:
O secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, determinou que uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) auxilie nas investigações sobre o assassinato do prefeito de Barbosa Ferraz, Mário César Lopes de Carvalho. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (22) e a equipe chegou na região já na madrugada desta quinta-feira (23). “A população pode ter certeza que a polícia está empenhada em desvendar este crime o mais rápido possível”, disse Delazari.

Segundo as informações da polícia, Lopes estava no Clube da Piscina, em Barbosa Ferraz (região de Campo Mourão), por volta das 21h, quando recebeu um telefonema e deixou o local às pressas. Cerca de uma hora depois, a PM foi avisada sobre um corpo na estrada que liga a cidade à Corumbataí do Sul. O prefeito foi encontrado pelos policiais com perfurações nas mãos, antebraços, peito e virilha.

O Gol que ele dirigia estava do outro lado da estrada, no acostamento, a cerca de 50 metros do corpo. A polícia encontrou o carro com a porta do motorista aberta e uma marca de tiro que a atravessou e atingiu a do passageiro.

Segundo o delegado Francisco Caricatti, do Cope, o Instituto Médico-Legal informou que Lopes foi morto com cinco tiros. “Por enquanto, para não atrapalhar as investigações, não poderemos divulgar mais detalhes. Esperamos chegar em breve ao responsável pela morte do prefeito”, explica.

O corpo de Lopes já passou por perícia e foi liberado para a família. O sepultamento será feito nesta sexta-feira (24), às 9h, no Cemitério Municipal.

PREFEITO – Mário César Lopes de Carvalho era prefeito de Barbosa Ferraz pelo segundo mandato consecutivo e casado com a bancária Marinalva Carvalho, com quem tinha uma filha, Mariana Lopes Carvalho, 19 anos, que estuda em Curitiba. Conhecido pela simplicidade, o prefeito havia completado 44 anos em 1.º julho. Ele morreu às vésperas das comemorações de 49 anos de emancipação política de Barbosa Ferraz, marcadas para este sábado. Mário César era formado em Administração, mas já trabalhou como bancário, comerciante e era proprietário de duas lotéricas. Com sua morte, Barbosa Ferraz será administrada pelo vice-prefeito Arquimedes Gasparotto.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Cope vai investigar morte do prefeito de Barbosa Ferraz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.