12:44O “Alemão” na floresta

Do enviado especial:

O ministro Reinhold Stephanes,da Agricultura, esteve no final de semana em Curitiba e fez o que foi considerada sua melhor abordagem sobre a agropecuária brasileira. O “Alemão” enfrentou cerca dde 400 produtores rurais num evento da FAEP – Federação da Agricultura do Paraná, destrinchou o setor e ainda pegou “de fianco” as posições radicais de alguns ambientalistas, sempre liderados pelo companheiro Carlos Minc. Stephanes, que entregou ao Congresso uma nova proposta do Código Florestal, lembrou que a atual legislação “foi totalmente concebida por ambientalistas, sem olhar para as propriedades rurais que garantem alimentos e um superavit na balança comercial brasilera”. Aliás, disse, o único setor da economia que vem dando saldo positivo na balança é a agricultura. Ele afirmou que, de acordo com mapa produzido pela Embrapa Monitoramento, do território na cional, apenas 33% podem ser usados para a produção agrícola. Os restantes 67% são reservas indígenas, de quilombolas e parques nacionais. “Outro dia fui à Europa, convidado para tratar da questão da soja na Amazônia”, disse, “as ONGs já tinham alvoraçado os presentes, mas eles mudaram de opinião quando expliquei que a soja ocupa apenas 2,5% do nosso território, a cana 0,94, e somando os demais grãos, dá 5,5%”. Stephanes costuma repetir que enquanto o Brasil tem 33% das reservas florestais do planeta, a Europa e os EUA tem 0,3%, “mas as ONGs que têm sede por lá, vem aqui reclamar e criticar o Brasil”.

Compartilhe

2 ideias sobre “O “Alemão” na floresta

  1. almeida

    Acho que a emenda ficou pior que o soneto.

    Se 5,5 % fazem o estrago que fazem, poluem rios, concentram renda no bolso de poucos, o que se dirá então se esse número crescer.

    Os ambientalistas tem que continuar trabalhando sim, pois não é apenas contra o agronegócio que prejudica o meio-ambiente. Ainda tem os exploradores de minérios que fazem um estrago dos grandes.

    Ambientalista que é bom tem que defender a castração de pessoas como esse stephanes, para que não vingue suas idéias em descendentes, se não o mundo vai logo pro beléléu. Cérebro tem um funcionamento complexo, e me parece que de certos indivíduos, as sinapses que funcionam são sempre as mesmas : $$$$INAPSE$$$$.

  2. Pé Vermelho

    Sthilphanes precisa é liberar dinheiro para um maciço, urgente e bem fiscalizado programa de recuperação de áreas phodidas. O lavrador, sem querer generalizar, generalizando, é um predador, inconsciente, admito, que explora a terra até a exaustão, depois vai esculhambar outras areas (abrir novas fronteiras, diz) para aumentar produção. No Noroeste, no alqueire onde pastavam dez, hoje pastam três. Não se vê nenhuma ação para recuperação da pastagem. Tô com o Minconha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.