16:26Paciente paciência

História curitibana. Moradora do bairro Portão, com sintomas de gripe, dor de garganta e febre, esperou mais de 4h por atendimento no Centro de Urgências Médicas da CIC, situado na rua Senador Accioly Filho, 3370. Ela chegou um pouco antes das 10h da manhã na unidade de saúde e só foi consultada por volta das 14h. Conta que a funcionária do posto, de tempos em tempos, avisava às pessoas que se aglomeravam por lá que o tempo médio de espera era de 5h. A paciente informa ainda que a maioria das pessoas na fila apresentavam sintomas de gripe. “Além da espera, seria bom que os casos de gripe fossem atendidos separadamente e com mais agilidade pra não espalhar a doença. E olha que nem estamos falando de suspeita da nova gripe, mas da gripe comum mesmo”, reclama a moça. Haja paciência!

Compartilhe

5 ideias sobre “Paciente paciência

  1. paloma

    sintomas de gripe comum e vai para o centro de urgências? tenha santa paciência, o povo burro. centro de urgências é para urgências, não para sintomas de gripe comum, que devem ser atendidas no posto comum.
    sabe o que é urgência? é perna quebrada, é ataque cardíaco, é derrame, é isso gente, tentem entender as coisas antes de falarem bobagem

  2. Don Quixote

    PALOMA. A EQUIVOCADA.

    Nesse teu pensamento, de desimportância para esta grave gripe pandêmica, É QUE A ARGENTINA CAMINHA NO CAOS NESTA QUESTÃO.

    Os médicos de Curitiba, não estão preparados para diagnosticar SÓ NO OLHO SE A PESSOA ESTÁ OU NÃO INFECTADA COM A GRIPE SUINA.

    Há que se retirar material do possível paciente, e monitorá-lo até o resultado do exame.

    Omissão igual a esta, cometeram os médicos da Argentina e veja o caos que está lá. Voce quer o mesmo por aqui ?

    Nestes casos de sintomas PARECIDOS, HÁ QUE SE FAZER TRIAGEM COM EXAME, POIS CASO CONTRÁRIO, SE A PESSOA ESTIVER INFECTATA E OCORRER A OMISSÃO, PODEMOS REPETIR AQUI, O IGUAL DESCASO
    DA ARGENTINA.

    O prefeito Beto Richa, está em féias na Europa, para uma descarga de pressão psicológica que ele sofre com os escândalos do Caixa 2 de sua campanha.

    Devia estar aqui, resolvendo este e outros problema graves nos bairros de Curitiba, confusão total na linha verde etc.

    TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE DA PREFEITURA, HOSPITAIS PARTICULARES INCLUSIVE, DEVERIAM ESTAR PREPARADOS PARA UMA RESPOSTA URGENTE A QUALQUER CIDADÃO, POIS TODOS TEM ESTE DIREITO, POIS SÃO ELES , O POVO QUE PAGA TUDO NA PREFEITURA, INCLUSIVE O SLÁRIO DOS MÉDICOS E FUNCIONÁIOS DESPREPARADOS PARA ENFRENTAR ESTA SITUAÇÃO.

    PAGAM TAMBÉM O MEGA SALÁRIO DO BETO RICHA E DE SUA MULHER FERNANDA, QUE ESTÃO SE DELEITANDO NO BELO VERÃO EUROPEU, COM A GRANA DO POVÃO, PASSANDO POR VENEZA, PELO VATICANO, ALPES ITALIANOS, POR PARIS NOS SUNTUOSOS PALACIOS DE MARIA ANTONIETA, onde por certo buscam inspiração.

  3. Tulipa

    E você, senhorita chapa-branca da prefeitura, deveria se preocupar com o fato de fazer menos propagandas eleitoreiras e de obras e mais divulgação de utilidade pública. Se a pessoa foi a um lugar que você considera errado, o problema está na prestação de serviço que vocês fazem. O que pesa mais: a necessidade da pessoa doente em saber onde buscar atendimento ou a obrigação de vocês em divulgar as informações com eficiência? Como é que tem competência pra fazer propaganda política e não tem pra atender o cidadão? E quem é você pra dizer que não é urgência a pessoa com febre alta, dores etc? Ô, povo arrogante e prepotente? Maria Antonieta chapa-branca… antes de falar besteira, tem de fazer sua obrigação de funcionária pública que é atender com eficiência, não jogar a culpa em quem deveria ser atendido. E a pedofilia na creche? Onde você estava quando contrataram um funcionário para abusar de crianças na creche de Curitiba? Onde você estava quando faltou câmera de vigilância na rodoferroviária (onde funciona a URBS) e isso impediu de encontrar o assassino da menina Raquel, achada dentro de uma mala? Onde estava essa sua eficiência quando os ligeirinhos começaram a matar pessoas nas ruas, catadores de papel e os motoristas dos demais ônibus dirigem como se tivessem carregando carga e bicho dentro do transporte coletivo? Você vai ao posto? Pega ônibus? Atravessa rua a pé? Vá sair do mundinho do seu umbigo, viver a vida normal da cidade violenta e injusta que milhares de pessoas vivem pra depois falar do que você não faz idéia.

  4. almeida

    Beto richa não tem enfrentado filas nos restaurantes caros que tem frequentado na Itália.

    Está gozando férias e também da cara dos trouxas que nele confiaram seus votos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.