21:56Recebe e atrela

Da assessoria da Liderança da Oposição na Assembleia:

Os deputados da Oposição querem que o governo do Paraná inclua no projeto de lei que autoriza o recebimento de R$ 106 milhões do estado de Alagoas o trecho suprimido da mensagem original que trata da finalidade da proposta: acabar com os impedimentos junto à Secretaria do Tesouro Nacional.

Uma emenda será apresentada pelo relator do projeto na Comissão de Finanças, deputado Reni Pereira (PSB), vinculando o valor recebido de Alagoas para a “liberação de pendências junto à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), retirando os entraves que impedem a obtenção de empréstimos e, especialmente, dando fim ao pagamento da multa que vem sendo aplicada mensalmente, relativa á privatização do Bando do Estado do Paraná”, conforme diz a mensagem do Executivo.

O líder da Oposição, deputado Élio Rusch (DEM), disse que a emenda se faz necessária porque no projeto de lei não estão definidos critérios para a utilização deste valor. “A mensagem do Executivo encaminhada à Assembleia determina a vinculação. No projeto de lei não consta nada. Com a emenda pretendemos fazer aquilo que o próprio governador disse pretender com a mensagem”, argumentou. “Se vamos conceder um desconto de R$ 20 milhões ao estado de Alagoas, que usemos este valor para resolver as pendências que o Paraná tem com União. Se o estado do Paraná está sendo penalizado com pendências junto à STN, este é o momento para resolver essa questão”, completou Rusch.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.