11:00Enverga e verga

Do ombudsman:

O caderno de esportes da Gazeta do Povo deu hoje uma lição de como usar um verbo com mais de uma interpretação em manchete que, ao que tudo indica, deveria ser popular. O título “Enverga, mas não quebra”, usado na capa para destacar a vitória de ontem do Atlético Paranaense sobre o Internacional, tem a capacidade de confundir (os jogadores retratados na capa estão envergando a camisa do clube, certo?) e, pior, desmerecer o feito do time rubro-negro, que finalmente jogou bem, depois de muito tempo. Com tal criatividade, o jornal vergou mais uma vez. Mas não vai quebrar, porque é forte.

Compartilhe

4 ideias sobre “Enverga e verga

  1. dilmo russefo

    e isso é tão importante para a vida em Curitiba, no Paraná, no Brasil, na América Latina, no hemisfério sul, no planeta, no sistema solar e na via láctea “como um todo”, como diriam os idiotas, que eu tendo a perder o sono hoje à noite. Carequinha, vá dormir enquanto isso

  2. João José, JJ

    Parabéns pela observação, Zé.

    Acrescento ao portfólio de grandes idéias jornalísticas do nosso maior jornal a capa de domingo, com a manchete principal em letras azuis escuras num fundo preto.

    Não chamou a atenção de ninguém, nem lendo de perto e à luz do dia…

    JJ

  3. João José, JJ

    Comentário idiota de quem se assina Dilmo Roussef não deveria nem ser publicado, Zé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.