14:06Do PT para o PMDB

A prensa do PMDB foi encarada com naturalidade andar de cima do PT do Paraná (e bota andar de cima nisso!). O fato de o partido ter sido o primeiro a procurar o tradicional aliado em fevereiro – e não ter recebido nenhuma sinalização até esta semana, quando Waldyr Pugliesi, presidente do PMDB enviou carta oficial para Gleisi Hoffmann, presidente do PT, marcando a reunião de segunda-feira, deixa os petistas à vontade para não ter pressa, afinal, a eleição só acontece daqui a mais de um ano. O PT, segundo um dos seus caciques, está determinado a apoiar o senador Osmar Dias (PDT), porque é um candidato que tem chance de assumir o poder e também porque será um ótimo palanque para Dilma Roussef, candidata à sucessão de Lula. Esta é, aliás, a primeira condição para conversa de segunda-feira: espaço para Dilma. Se não tiver, nada feito. No PT também há a convicção que se a aliança com Osmar não vingar, o partido sai com candidato próprio. O ministro Paulo Bernardo e Jorge Samek, diretor geral da Itaipu, são os nomes mais cotados. Portanto, o recado do PT ao PMDB é claro: devagar que a louça é fina!

Compartilhe

2 ideias sobre “Do PT para o PMDB

  1. Tuca

    Não só os citados cotados, mas qualquer outro que concorra para Governador do Estado pelo PT, serão meros coadjuvantes, ou seja, servirão somente para poluir de nomes a tela, no momento de votar. O dilema petista é o palanque para a Dilma. Estão numa sinuca de bico em embarcar na canoa furada do Pessutti ou irem sozinhos à deriva. Porém, aconteça o que acontecer, fica a razão com o Paulo Coelho – já estava tudo escrito : o Senador Osmar Dias será o futuro Governador do Paraná e o Deputado Federal Gustavo Fruet, o novo Senador da República. O Prefeito Beto Richa ficará com as glórias da vitória e será o grande nome paranaense do PSDB no governo federal de José Serra.

  2. michel

    e claro que o serra nao vai ganhar , e osmar muito menos principalmente se ele for com os tucanos , gustavo fruet naao ganha nem pra deputado estadual e o beto vai ficar inelegivel por ter cometido caixa dois . concluindo dilma presidente , pessuti governador, requiao e gleise senadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.