10:41Atropelamento generalizado

A estratégia do Governo do Estado de provar, agora, seis meses depois, que os ônibus estacionados na porta do Palácio Iguaçu são um grande projeto que beneficia os estudantes do Interior, o que é verdade, e que isso não está sendo utilizado como campanha política, o que não é verdade, é vesga. Isso porque apareceu como resposta à reportagem de um programa que usa de humor cáustico para denunciar comportamentos. O governador Roberto Requião passou o recibo na Escola de Governo e a seqüência foi mais desastrosa, mesmo com a descoberta de que dois assessores do deputado Douglas Fabrício (PPS) apareceram como povo na tal matéria do CQC. Os ônibus estão estacionados ali desde março – e se eles são substituídos ou não, ninguém sabe, pois são idênticos e ninguém viu os bichos saindo durante o dia. A desculpa de que é preciso documentação é mais absurda. Agora, como se viu em matéria abaixo da Agência Estadual de Notícias, informa-se que tantos já foram entregues, etc. Pombas! Mas por que não se divulgou isso antes? Futucar a lambança só faz aumentá-la. A verdade é que os ônibus atropelaram o governador, que estrilou com o tipo de humor e crítica que é do seu estilo, e isso só vai aumentar o tiroteio pra cima dele porque está em campanha e entregando os ônibus nos eventos. O essencial, no caso, foi para o ralo, ou seja, o que estes ônibus vão significar para o aluno que mora na caixa prego e nem tinha como chegar à escola.

Compartilhe

6 ideias sobre “Atropelamento generalizado

  1. Frausino

    A minha pergunta é: Por que ninguém denunciou a autopromoção do Governador no Tribunal de Contas?
    Precisamos lembrar que o Governador massacrou seu antecessor dizendo que ele fez gastos homéricos com publicidade e autopromoção. E ele o que vem fazendo?

  2. Simples

    “Porque não se divulgou antes?” pode ser respondida com uma pesquisa na Agência de Notícias. Lá estão todas as matérias que saiam semanalmente e têm como padrão, ao final, a soma de todos aqueles já distribuídos.

  3. jeremias bueno

    Se há dezenas (centenas?) de ônibus há meses estacionados no Centro Cívico e se há escolares precisando de ônibus em diversos municípios, alguém deve ser o culpado por esse descalabro. E o culpado é o Governo Estadual, representado pela figura do Governador.
    A intenção pode ser boa (e é!) mas há distância entre intenção e gesto, como diria Ruy Guerra.
    Não é possível que treinar motoristas ou instalar cintos de segurança seja mais moroso que produzir e pintar os veículos.
    O problema é de ineficiência administrativa ou, quem sabe, de politicazinha barata e clientelista.
    Pau no homem!
    A culpa não é do CQC, do Douglas Fabrício, dos assessores, da Band ou sei lá de quem.
    O que os estudantes precisam é de celeridade na entrega dos ônibus. E isso só depende do requiônico Governador.

  4. leitor

    ô, zé, não foi divulgado pela imprensa. mas, se leres a agência estadual de notícias, aquela mesma que você chefiou anos atrás, tem matéria e foto a dar com o pau sobre os busões.

  5. José Antonio

    oh Zé, essa divulgação foi muito boa para Requião, veja bem ele nunca foi notíciado em rede nacional como desta vez.

    Ninguem esta doando tanto onibus assim, pelo menos nehum governador do brasil e o requião esta. Então essa divulgação foi boa porque só assim o brasil inteiro ficou sabendo que no paraná o governador esta fazendo doação de onibus.

    E o que é bom, nem precisou dar um dinheirinho para mídia…mídia de graça!!!

  6. Pé Vermelho

    CQC dá 6 dúzia de pontos no Ibope, eu dentro. Adjetivado de ‘imprensa canalha’ congestionou a busca da matéria na inernet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.