18:19Um advogado e três causas

Agora se sabe que o advogado Antonio Figueiredo Basto, que atua para o prefeito Beto Richa na ação contra o deputado estadual Fabio Camargo (PTB), é advogado de José Richa Filho, o Pepe, irmão de Beto e secretário municipal de Administração, numa ação contra o governador Roberto Requião (PMDB) por conta daquela acusação de que teria pago R$ 10 milhões à construtora DM e esta supostamente repassado o dinheiro para a campanha de Beto ao governo do Estado em 2002. O que causa estranheza, como foi relatado antes por este Jornale, é o fato de Basto também ser advogado da Construtora Iguatemi numa causa onde a empresa da família de Alberto Klaus, ex-presidente do PP de Curitiba, tenta receber R$ 6,5 milhões por causa do rompimento de contrato feito pela prefeitura de Curitiba por conta de denúncias de favorecimento em licitações suspeitas. Imagine-se a situação do advogado visitando o prédio da prefeitura para dizer, num andar, a Pepe, o andamento da ação contra o governador. Ele pega o elevador, sobe alguns andares e vai conversar com o prefeito para lhe contar a quantas anda o processo por calúnia e difamação contra o deputado Fabio Camargo. Depois disso ele sai do prédio, entra no vizinho e vai falar com a diretoria da Iguatemi e explica a estratégia para arrancar o dinheiro da prefeitura, comandada pelo seu outro cliente, Beto Richa. É coisa de doido, falta de ética ou o que?

Compartilhe

4 ideias sobre “Um advogado e três causas

  1. marcilio

    Zé Beto,
    Respondendo sua pergunta, isso é coisa de doido, é falta de ética e mutreta das grossas. Arrisca o Beto Richa tar pagando o valor do advogado do Alberto Klaus.

  2. Alceu Maron Filho

    Beto gostaria que você perguntasse para o governador Requião.Se as tarifas de armazenagem de granéis nos silos da APPA são mais da metade mais barata que as tarifas dos terminais de granéis de terceiros, porque os silos da APPA continuam vazios ,e dos terminais tercerizados estão super
    lotados de granéis?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.