15:12Pesca no Canal da Música

A quem interessar:

O Ministro Altemir Gregolin, fará a abertura da 3ª Conferencia Estadual de Aquicultura e Pesca do Paraná, às 9h, deste sábado (11/7) no Canal da Música, em Curitiba. A Conferência Estadual de Aqüicultura e Pesca do Paraná faz parte da 3ª Conferência Nacional, que foi convocada por Decreto do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em 20/01/2009 e ocorrerá entre 30/09 e 2/10, em Brasília (DF). A coordenação é do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e é organizada pelo Conselho Nacional de Aqüicultura e Pesca (CONAPE).

        O tema a ser debatido no evento é a “Consolidação de uma política de Estado para o desenvolvimento sustentável de Aqüicultura e Pesca”. O objetivo é reunir os mais variados segmentos do setor e fazer um balanço das políticas desenvolvidas pelos governos na área. O governo estadual e as prefeituras, bem como as autoridades políticas, estão sendo chamados a contribuírem para as articulações em relação às novas políticas públicas.

        A Conferência também fará um balanço de ações e um diagnóstico da Pesca e Aqüicultura pela SEAP no estado. No Paraná, estão cadastrados 13 mil pescadores e 22 mil aquicultores. A produção de pescado estimada (dados de 2007) do estado é de 22.414 toneladas. São 7.027 pescadores artesanais beneficiados com o seguro-defeso entre junho de 2008 e maio de 2009, com repasse de R$ 10.866.165. O Conselho Estadual de Aquicultura e Pesca irá eleger os 69 representantes para a Conferência Nacional.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.