9:21Paris Jackson

“Desde que eu nasci, você tem sido o melhor pai que se pode imaginar. Eu só queria dizer: te amo muito”. A voz embargada da menina Paris Jackson, ontem, no velório de Michael Jackson, não só comoveu os seres humanos deste Planeta que sabem o que elas significam. Como um vendaval da coisa mais sublime e pura, fez o que parecia impossível: limpou o caminho nos corações para que apenas uma coisa seja lembrada e reverencida para sempre – a grande arte do pai.

Compartilhe

4 ideias sobre “Paris Jackson

  1. Monte Castelo

    Morre um rei, nasce um deus.
    Faço parte de uma geração que nasceu ouvindo Beatles, cresceu ouvindo Elvis e festou ouvindo Michael Jackson. Até porque nos anos 70, a música brasileira vivia de espasmos e destinava quase toda a sua produção ao engajamento e na luta contra os dias de chumbo, não que isso tenha menor valia, pelo contrario, foi um dos mais poderosos instrumentos na guerra contra a ditadura militar, até por isso, era a música “cabeça”, feita para pensar, não para dançar.
    Mas voltando ao Michael Jackson, ele foi, ou é e será um artista maior que sua obra. Michael evoluiu com a mesma rapidez que a juventude clama por novidades, com a mesma pressa do que é moda e do que é fora de moda. Talvez isso faça compreender porque ele virou a trilha sonora de tantas gerações, ele não era do passado, era sempre do futuro, era sempre o novo, o que estava por vir.
    E foi assim, de repente, que a gente que já tinha música para dançar, para namorar, para sonhar, para pensar, para viajar, para curtir, passou a ter a música para VER. É isso mesmo! Música para ver. Essa foi talvez a maior senão invenção, revolução, contribuição que Michael trouxe para a música do mundo. Clipes com roteiros, com início, meio e fim, com atuações, interpretações, com direção, luz, em um som! Putz! Que som.
    Depois disso, locupletações. Se é branco, se é negro. Se é homem, se é gay, se é mulher, se dá, se come. Se é Peter Pan, se é pedófilo, se é louco, se não é. O fato é que Michael Jackson conseguiu o que poucos artistas conseguiram: ser chamado de rei. REI DO POP. Do popular, do consumido em massa, aos montes, aos baldes. Do que foi, é e será ouvido das montanhas desérticas do Afeganistão (é isso mesmo, lá onde dizem estar Bin Laden) até Kuala Lumpur, na Malásia, passando por Nairóbi, no Quênia, pelos ouvidos dos engravatados de Wall Street, pelo Beco das Garrafas em Copacabana, Humaitá no Amazonas, enfim pelos quatro cantos do mundo redondo UM em cada SEIS habitantes desse planeta tem um disco do MENINO MALUCÃO em casa.
    Se isso é bom o ruim, não vou entrar nesse mérito. O rei está morto. E assim como Elvis e John Lennon viraram deuses do rock, Michael Jackson deve virar deus do pop.

  2. Contestador Geral

    Paris Jackson foi conduzida, pela família, a dar a declaração, com o nítido objetivo de desfazer os conceitos negativos que pesam sobre a vida de Michael, em especial seu relacionamento com crianças, e consolidar uma memória positiva em relação ao ídolo. Não foi uma manifestação espontânea. Não estou com isto querendo dizer que ela não tenha, pelo pai, o sentimento que declarou, ou afirmando ser ele pedófilo, não tenho elementos para formular um juízo de valor sobre isto, contudo, a falsidade da cena é bastante evidente.

  3. Pé Vermelho

    Obrigado, Monte Castelo, por dizer tão bem o que muita gente sente. Mas existem mentes doentias incapazes de entender que comportamentos do MJ Pop’s King foram consequências de vivências em sua infância. Infância?

  4. Regi

    Só entende o que Paris Jackson disse, quem já perdeu uma mãe ou um pai, foi muito comovente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.