15:32Mais um Lupion

O deputado Abelardo Lupion (DEM) tem em casa um motivo para disputar tranquilo uma vaga no Senado. Diz que, se perder, tudo bem pois, depois de cinco mandatos, vai cuidar do que mais gosta: criar gado nelore. O nome é Pedro Lupion, seu filho, 26 anos, bisneto do governador Moysés Lupion, DNA de Telêmaco Borba. O garoto de 1,99m, jogador de basquete, vai tentar direto uma vaga na Câmara Federal para substituir o pai em tudo, inclusive e principalmente as áreas de atuação (Agricultura e Segurança). Além de aprender política no lar, está filiado ao DEM há 10 anos, onde, há 5, é presidente da chamada ala da juventude no Estado – e vice do Brasil. Pedro botou o pé na estrada desde janeiro. Visitou os 90 municípios que apoiam o pai nas regiões dos Campos Gerais e Norte Pioneiro. Tem 28 prefeituras na mão. Agora vai correr trecho de novo. “Passei tudo para ele”, diz o pai orgulhoso. O filho acha que consegue votação de três dígitos. Afirma isso porque, apesar de ter tido um pouco de receio antes de ir à luta, descobriu que há ventos favoráveis à mudança  – e estes podem beneficiar gente jovem como ele. Este Lupion é formado em publicidade e propaganda e fez mestrado e pós-graduação em Comunicação Política e Administração Pública nos Estados Unidos (Georgetown) e Espanha (Rei Juan Carlos). Não esquenta a cabeça quando tentam colocá-lo no bloco dos filhos de políticos, etc e tal. “Não ligo pra isso porque é o meu destino. Estava traçado muito antes de eu nascer”.

Compartilhe

7 ideias sobre “Mais um Lupion

  1. fred

    chega de Juniores..outra coisa, tem que ser gabaritado lá fora para ser bom? que coisa patética “fewz pós nos EUA e na França, então é bom” se tivesse essa grana toda, e olha que muito dela é dos meuis impostos, tbm mandaria a famíliar toda!

  2. Pé Vermelho

    Ligue pro Fred não, Pedro…Seja bem vindo. Esforce-se prá fazer a diferença. Muita gente criticou Ratinho filho e ele está sendo um bom deputado. O Kielzinho também o é.

  3. João José, JJ

    Pedro foi meu aluno, no Unicenp.
    É inteligente, determinado, responsável, interessado, trabalhador e muito bem educado e preparado.
    Nesta terra de canibais, sempre reclamam que na política paranaense nada se renova. Quando surge alguém novo, destroçam como hienas famintas, que deveriam ser mais autofágicas, para se autodevorarem. É surpreendente a
    capacidade mesquinha de julgar e condenar a quem não conhecem.
    Espero que o Pedro se eleja e mostre a estes canibais que há inteligência, desprendimento e capacidade de trabalho nos mais jovens – que se prepararam para a vida, como ele.
    Parabéns, Pedro. Boa sorte e boa jornada.

    JJ

  4. joao batista

    É isso Pedro bola para frente. Conheci vc em Ivaiporã juntgo com o teu pai no Hotel Villar.Estava coordenando a campanha do pessutão e do requião em 2006. Gostei do teu jeito de fazer politica. Vai em frente que o parana precisar de gente nova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.