13:02Imposto

A Receita Federal informou hoje que em 2008 a carga tributária (impostos recolhidos pela União, Estados e Municípios) neste país abençoado por Deus bateu mais um recorde: chegou a 35,8% do Produto Interno Bruto (PIB). Enquanto este cresceu 5,1%, a arrecadação subiu 8,3%. Ao saber disso, Dezinho da Joana, comerciante de produtos impróprios da Vila Fuck, balançou a cabeça negativamente. “E querem que eu saia da informalidade! Pago imposto até para respirar e toda vez que vejo os safados dos políticos nesta esbórnia de gastança sem fim deste dinheiro que recolhem, fico sem ar, de tão puto. Logo, logo vão taxar o ar. E aí, como vou fazer?”.

Compartilhe

3 ideias sobre “Imposto

  1. Frik

    ISAR – Imposto Sobre o Ar Respirado (fala baixo, senão a sugestão pode ser aceita rapidinho… De fato,eu já tinha saído com esta ‘pseudo-sugestão’ uns tempos atrás… a gente faz humor, e “eles”, lá no Planalto da Perdição, levam a sério…)

    Enquanto isto,o País tem um Ministro da Saúde que insiste que a nova gripe é só uma “corizinha”… Este País está precisando é de um Ministério da Doença para que algo seja levado a sério…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.