20:48A favor

Hoje, na Boca Maldita, apareceu pouca gente para a manifestação contra José Sarney, presidente do Senado que, agora, depois de trocentos anos flanando faceiro no poder, é atacado pelos marimbondos de fogo que criou. Ali, na Boca, manifestação contra político, seja daqui ou de fora, ladrão de galinha ou dos cofres públicos, parece aquela dos moradores da vila que reclamam contra a poeira levantada pelos carros na rua sem asfalto. A equipe de tevê distribui meia dúzia de cartolinas com palavras de ordem para os gatos pingados que querem aparecer na telinhba. Aí o cinegrafista e o repórter ordenam o início do protesto pouco antes de ligar a câmera. Tá feita a coisa. Isso mostra que o curitibano, no geral, é a favor. Talvez nem saiba do que – mas é a favor. O caso mais emblemático foi a campanha das diretas. Os comícios de campanha ali realizados também. Então, quem sabe, todavia, contudo, seja a hora de se começar a fazer protestos a favor. Aí, quem sabe….

Compartilhe

3 ideias sobre “A favor

  1. NAGIB

    Se houve essa manifestação contra Sarney na “Boca Maldita”, poucos ou quase ninguém viu.

    Ruidosa mesmo foi a manifestação comandada por Doático, Feltrin e Lineu e meia dúzia de peemedebistas contra Beto Richa. A bandinha não parava de tocar incomodando comércio e transeuntes. Discursos que não chamaram atenção, sempre enfatizando recente lambança dos dissidentes do PRTB, com exibição de vídeos. Ninguém parava para ouvi-los.

    “A boca estava uma beleza, tranquila com a ausência desses caras. Eles pensam que estão faturando politicamente, mas, essa tática de ofender, é gol contra” – comentava tradicional frequentador.

  2. O Pequeno Princípe

    O problema não esta na eleição majoritária(prefeito) a questão esta na proporcional(vereador). A coligação PTB/PRTB elegeria + ou – 3 vereadores, o que ocasionaria a perda de mandado de vereadores “coroados” da Câmara Municipal de Curitiba. Se eu penso assim, quem vive disso(política) também fez essa análise, supostamente os vereadores que seriam prejudicadas por essa coligação, foram “as compras”. E o Beto no pedestal da pesquisa de opinião, abriu a guarda. Scalco depois de saber tim tim por tim dessa história, que não foi articulada por ele, tirou o time do time do Beto, tem um curriculum e não iria sujar as suas mãos de m. Pense leitores desse blog, o Mestre Déa desistiu de uma reeleição certa, assim como o Manassés por “ideologia”? Houve sim, Caixa 2, mas não do PSDB, mas sim dos seus coligados na proporcional que foram “as compras” do PRTB. Beto nessa história foi laranja. Resta saber quem dos atuais vereadores de Curitiba, não seria eleito ou reeleito se “alguém” não tivesse detonado essa coligação(PTB/PRTB).

  3. amanda

    Oh Nagib! Presta atenção! Se vc não comenta e eu não me presto ao trabalho de respondê-lo , quem iria ouvir a “Banda Lheira”! BANDINHA !!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.