11:20A denúncia na Capital

Das revistas de circulação nacional, apenas a CartaCapital deu destaque às denúncias que explodiram no colo do prefeito Beto Richa (PSDB) na semana passada. O texto, de pouco menos de meia página, fala em “novas” denúncias de Caixa Dois, sem citar as outras, e termina afirmando que a Polícia Federal vai investigar o caso. Confiram:

Beto Richa na berlinda
Novas denúncias sobre o caixa 2 na campanha do prefeito de Curitiba

A situação do prefeito de Curitiba, Beto Richa -(PSDB), ficou um pouco mais complicada. Em depoimento na Procuradoria Regional Eleitoral, o construtor Rodrigo Oriente afirmou que o comitê de para o pleito do atual prefeito gastou 134 mil reais não declarados em eventos no pleito de 2008. É mais uma acusação de uso de caixa 2 na campanha tucana que levou à reeleição de Richa.

O caso veio à tona após a exibição de um vídeo em que candidatos a vereadores do PRTB receberam dinheiro não declarado à Justiça Eleitoral para integrar a aliança eleitoral que reelegeu o tucano.
Richa declarou-se vítima de “perseguição política” e negou as acusações. O grupo do prefeito atribui as denúncias ao colega de partido, o senador Álvaro Dias, que estaria interessado em enfraquecer o correligionário. Richa foi reeleito com alto índice de votos e pleiteia a vaga de candidato do PSDB a governador em 2010.

Após as denúncias, o prefeito tem feito uma limpa na administração. Já foram afastados seis assessores, entres eles Alexandre Gardolinski, que aparece no vídeo entregando dinheiro a ser distribuído entre 24 candidatos do PRTB. A oposição, capitaneada pelo PMDB, pretende instaurar uma CPI na Câmara de Vereadores. A Polícia Federal informou que também vai investigar o caso.

Compartilhe

15 ideias sobre “A denúncia na Capital

  1. esther

    Zé,
    Esse assunto já cansou.
    Gente que brilha, como o Beto Richa, não consegue nem fazer sombra a essas denúncias.
    O que falta aos outros políticos, sobra no Beto: beleza, carisma, inteligencia….
    E vai continuar sua trajetória rumo ao sucesso. Não tem ninguem no Paraná que consiga apagar esta estrela que vem rasgando o céu do nosso estado, como o astro sol, deixando um rastro de esperança de novos dias.
    Quantos dias faltam mesmo??
    Você tem esquecido de postar.
    O número é o mesmo. Para um sair, dar no pé, se mandar e o outro entrar, triunfante!!!!

  2. Pirlo Nocio

    A Zé por favor, quem não sabe que a carta capital esta aí para contradizer o que sai de ruim do PT nas outras revistas.. desde o inicio do gov lula.. é mais uma mostra de que a rpc está vendida pro grupo do lula… absurdo esse PT. Deus q me perdoe!!

  3. Chico Boy

    Na realidade todos os candidatos fazem caixa dois, estão é querendo pegar o Beto para cristo. Que atire a primeira pedra aquele que nunca recebeu um dinheirinho para ajudar na campanha!!! Até o Deputado que vem acusando o Beto recebeu um capilé forte para conseguir se eleger. Sem falar na “força” do pai e do sogrão.
    Petistas, deixem o Beto em paz, tudo isso é medo que ele derrote os Dias?! E eu espero sinceramente que ele faça um sucessor no Executivo Municipal, para não deixar a Gleisi assumir. Já pensaram uma mulher e petista governando Curitiba?! Estaríamos em maus lençóis!

  4. leitor

    o lambe-botismo chega às raias do inimaginável aqui na província. bem aventurados sereis vós, arrivistas do baixo ventre alheio, se continuarem assim. força. ester, ana, pirlo e chico boy. força!

  5. Dom pedro

    Finca beto, finca! finca fundo nesses otários que votaram em você e acham que você é santo!

    finca, vai, finca forte que eles gostam!

  6. henrique

    Ok, a carta capital é simpatizante do PT. Mas a Veja, istoé é quase um informativo tucano. a que se salva é a epoca mas nao se iludam é da Globo. Mas fiquei sabendo que o Beto reuniu todos jornais de bairros e liberou uma grana pros caras inundarem a cidade com manchetes que endeusam o Beto MOTOCA. RRR iSSO SERIA? DESES…. mED….

  7. Pé Vermelho

    Não perdes por esperar, ô dom Pedro. Vai preparando a vaselina que o fincão você vai sentir dia 3 de outubro/2010.

  8. fred

    lambe-botismo, essa é ótima hahahahahaha, devem estar com as línguas calejadas, beijam e lambem, mas no final acabam com uma bicuda no roscófi!

  9. jeremias bueno

    O lambebotismo é a doença infantil do aloprismo.

    Ministério Público já!

  10. NAGIB

    Pé, manda lá da Barra do Jacaré, via sedex, um tubo de KY pro dom Pedro sentir menos a fincada…hehehe

  11. Ricardo

    O esquema tucano é nacional, esqueceu do serra? o seu queridinho no PR é o Richa? Fosse um problema do PT com certeza a VEJA, ISTOÉ, etc, etc… caíam de pau.
    O Caixa do Taniguchi, agora do Richa… assim caminha a direita, ganhando uma eleição, duas, três…
    Isso é uma vergonha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.