11:29Pina Bausch, adeus

Da Folha Online:

A coreógrafa alemã Pina Bausch, considerada a mestra maior do teatro-dança no mundo, morreu nesta terça-feira (30), aos 68 anos, informou o teatro Wuppertal, onde a bailarina construiu grande parte de sua carreira. Recentemente, Bausch havia sido diagnosticada com câncer.  Nos anos 1970, Bausch criou novas formas e estilos no teatro e na dança. Dez anos mais tarde, seu trabalho ganhou, na Alemanha, a mesma importância que o teatro falado.

A companhia de Pina Bausch esteve pela última vez no Brasil em 2006 e volta aos palcos paulistanos em setembro, onde mostrará duas obras fundamentais na carreira da coreógrafa: “Café Müller”, peça de 1978, e sua versão para “A Sagração da Primavera”, de 1975, com música de Igor Stravinsky. Trata-se do mesmo programa que Bausch e seu grupo de Wuppertal apresentaram no Brasil em 1980, na primeira turnê da companhia ao país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>