8:37Mundiverso de Curitiba na final do Prêmio de Música Brasileira

Do jeito que veio, porque vale:

Curitiba é finalista no Prêmio de Música Brasileira 

Lançado pela Escola Trilhas e Instituto Stagium CD Mundiverso tem Milton Karam, Estrela Leminski, Téo Ruiz e Paulo de Nadal e 640 vozes infantis 

Curitiba é finalista no Prêmio de Música Brasileira, (antigo Prêmio Tim). O CD Mundiverso, com canções de Milton Karam, Estrela Leminski, Téo Ruiz e Paulo de Nadal e um coral de 640 vozes infantis, é um dos três finalistas na categoria Infantil do prêmio da mais abrangente radiografia da produção fonográfica nacional.

A premiação será nesta quarta-feira, 1 de julho, no Canecão, no Rio de Janeiro. Lançado em dezembro do ano passado pela Escola Trilhas de Educação Infantil, de Curitiba, em parceria com o Instituto Stagium, de São Paulo, Mundiverso concorre ao prêmio junto com Contando e cantando histórias, do grupo Pererê, e Carnaval Palavra Cantada, do Palavra Cantada.Resultado de uma grande parceria envolvendo alunos, professores, cantores e compositores, Mundiverso tem produção e direção de Nélio Spréa, do selo Parabolé e, no coro adulto, Paulo de Nadal, Estrela Leminski, Téo Ruiz, Fernanda Costa, Adriana Mouco, Karol Pereira, Milton Karam, Nélio Spréa e Ana Paula Pamplona. 

Compostas a partir de debates, discussões, pesquisas e conversas que envolveram os alunos das duas escolas em torno do tema central – o planeta terra – as músicas são uma exaltação das riquezas e belezas naturais. No embalo das canções, o recado é que podemos cuidar melhor do planeta. A produção é primorosa e o resultado, emocionante. 

Mundiverso tem o desafio da Corrida do rio até o mar; tem a beleza que se vê Lá na serra do mar; tem a Vida que vem do chão. Tem conversa de peixe boi com tamanduá; tem vida do Macro ao micro e fascinantes histórias dos Exploradores do céu e de Viramundos, de quem a cidade é a voz. 

O trabalho, explicam as diretoras da escola Trilhas, Maria Inês Galvão e Ivanir Dedecek, é a celebração lírica do projeto Trilhas Sonoras feito em parceria com o Instituto Stagium. “Estar entre os finalistas é uma alegria enorme. É o reconhecimento da qualidade artística de um trabalho que envolveu alunos, professores, músicos, pais, funcionários e a equipe pedagógica. Ser finalista de um prêmio como esse, ao lado do pessoal do Palavra Cantada, é um grande orgulho”, afirmam. 

Saiba Mais

Olhares curiosos, lunetas/ Mundiverso, mundaréu/ O espaço é a terra dos astros / E a Terra é o espaço / Dos Exploradores do Céu…

(Trecho da música de Milton Karam e alunos da Turma dos Exploradores do Céu) 

Prêmio de Música Brasileira 2009  – Finalistas Categoria Disco Infantil

 

Mundiverso – de Escola Trilhas e Instituto Stagium, produtor Nélio Spréa (Parabolé Educação e cultura)

 

Contando e cantando histórias – Grupo Pererê, produtores Maíra Simões, Luciana Catarina e Renato Murakami (Independente)

 

Carnaval palavra cantada – de Sandra Peres e Paulo Tatit, produtores Sandra Peres e Paulo Tatit (Palavra Cantada)

Compartilhe

Uma ideia sobre “Mundiverso de Curitiba na final do Prêmio de Música Brasileira

  1. Iara

    Uebas, que bela notícia Zé Beto, tô aqui torcendo por eles, conheço e gosto muito do trabalho do Milton da Estrela e do Téo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.