16:02Salva de silêncio

O governador Roberto Requião atropelou o cerimonial na homenagem prestada pela Aecic ao vice-governador Orlansdo Pessuti há pouco, no Country Club. Pegou o microfone depois da fala do agraciado com o título de “Personalidade do Ano Aecic” para contar que, enquanto o Estado de Minas Gerais quebrou, pois teve uma queda de 25% na arrecadação do ICMS, o Paraná teve 1.4% positivo. Foi agraciado com uma longa salva de silêncio dos empresários presentes. Quando viu que não tinha feito sucesso, saiu pela esquerda dizendo que, ao contrário de Pessuti, falaria pouco. E bota pouco nisso: foram exatos 40 segundos.

Compartilhe

6 ideias sobre “Salva de silêncio

  1. Pé Vermelho

    Duas leituras: a primeira assinala que a minirreforma tributária, aquela de baixar impostos de quase cem ítens, não prosperou, pelo contrário, pois como justificar o crescimento arrecadatório? E a segunda, tá na cara, o homem só sabe se impor aos áulicos DAS. No Araucária, o reitor mais parece um valete: abrindo portas, encaminhando gente ora prá dentro ora prá fora, carregando folha de papel prá lá e prá cá. Que vexame!

  2. jango

    Estávamos presente e pudemos constatar a inconveniencia da peroração do Bacamarte das Araucárias elogiando a proprio. Mas o homenageado não deixou passar e, em seguida, acrescentou, com a fidalguia e firmeza que lhe é peculiar, que foi ele Pessuti que conduziu com sucesso as negociações para que Curitiba sediasse a Copa do Mundo congregando o esforço de todos os envolvidos. Então, à salva de silêncio anterior sucedeu-se nova salva de palmas ao homenageado Pessuti. Foi excelente. Perceberam ?

  3. NAGIB

    No afã de fazer autopromoção e proselitismo, Requião atropela tudo pela frente. Superstar pensa que todos são obrigado a ouvi-lo como fazem seus agregados na terça feira insana

  4. josé

    Este percentual tem alguma coisa a ver com o aumento dos impostos da luz, telefone, etc?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.