7:28Dois protestos

Os partidos de oposição ao prefeito Beto Richa (PSDB) informam:

A Frente Popular Contra a Corrupção, formada por entidades sindicais, sociais e dos movimentos populares, organiza para esta segunda-feira (28) dois protestos para pedir rigor nas investigações das denúncias que envolvem a campanha que reelegeu o prefeito Beto Richa em 2008. Às 09h – durante a sessão extraordinária que começa no mesmo horário e tem, na ordem do dia, entre outros projetos, a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2010 (LDO) – os manifestantes vão à Câmara Municipal exigir que os vereadores assinem o pedido de instalação de uma CPI. O objetivo é, principalmente, pressionar os vereadores que apóiam o Prefeito Beto Richa para que eles cumpram o papel parlamentar de fiscalização do Executivo. A Frente Popular inicia as 09 horas, nas escadarias da Câmara, uma vigilia pela instauração da CPI do Caixa 2 de Beto Richa.

Para a instalação da CPI, são necessárias as assinaturas de 13 parlamentares. Até agora, seis já assinaram: os cinco da oposição (Professora Josete, Jonny Stica e Pedro Paulo, do PT; e Algaci Túlio e Noemia Rocha, do PMDB), mais o vereador Julio Sobota (Julião da Caveira), do PSC.

Às 16h, ocorre outro protesto na Boca Maldita. Serão exibidos alguns vídeos, inclusive os que mostram o coordenador do Comitê Lealdade, Alexandre Gardolinski, distribuindo dinheiro a candidatos a vereador dissidentes do PRTB para que eles desistissem da candidatura e apoiassem Beto Richa.

Uma ideia sobre “Dois protestos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>