10:17Beto Richa abre o bico e diz ser vítima do próprio sucesso

O prefeito Beto Richa (PSDB) resolveu abrir o bico. Está falando há 45 minutos na rádio Bandnews. Aqui, os trechos principais da entrevista que deu sobre as denúncias surgidas depois da revelação das fitas de vídeo do Comitê Lealdade, de ex-disssidentes do PRTB que o apoiaram na campanha de reeleição:

– Richa começou a entrevista dizendo que o caso PRTB é uma armação para prejudicar sua aprovação de 85%.

– Não poupou críticas aos adversários e ao grupo do governador Roberto Requião. Disse que tudo não passa de armação política de um grupo de políticos do passado, que pessoas do governo do Estado não fazem nada pela população paranaense e que, por isso, têm tempo para fazer esse tipo de coisa. O objetivo seria denegrir a imagem do novo grupo que ele, Richa, lidera – um grupo que representa um novo futuro para o Paraná, segundo o prefeito.

– O prefeito disse também que conversou com o senador Alvaro Dias m(PSDB) e que este lhe garantiu que não autorizou Rodrigo Oriente (que deflagrou a denúncia) a usar seu nome ao divulgar os vídeos. Beto Richa diz que soube que Oriente tentou vender os vídeos por R$ 250 mil.

– O prefeito garantiu que a prestação de contas de sua campanha está em ordem e que todas as informações estão sendo repassadas ao Ministério Público.

– Beto Richa também se mostrou indignado com o fato de o jornal Gazeta do Povo ter aceitado como documento um papel não oficial entregue por Rodrigo Oriente, uma folha branca com dados impressos sobre o comitê lealdade.

–  Sobre a acusação de que dissidentes do PRTB terem ganharam cargos na Prefeitura, Beto Richa disse que os oito ex-integrantes do partido já trabalhavam na Prefeitura antes da eleição, e foram todos exonerados por causa do comportamento mostrado nos vídeos. O prefeito garantiu que os ex-integrantes do PRTB já o apoiavam muito antes das eleições – por isso é ridícula a acusação de que receberam dinheiro para apoiá-lo.

– Richa disse que querem afetar sua honra e que não vai permitir. Por isso ele mesmo foi ao Ministério Público pedindo para ser investigado com rigor.

Compartilhe

6 ideias sobre “Beto Richa abre o bico e diz ser vítima do próprio sucesso

  1. jonatans stresser

    Pela primeira vez o prefeito falou sobre o caso, demorou mais falou. Agora é esperar o trabalho do Ministério Público. Gostei da entrevista. Com educação a jornalista foi no fígado.

  2. Mauricio

    Liga não Beto. Eu quero é asfalto no meu bairro e creche pras minhas filhas e médico no posto de saúde. Continue trabalhando e logo mandamos o Requião e aquele bando de puxa saco pro vinagre.

  3. vilmarzinho

    Já que se sente incomodado, ele tem a seguinte opção: abandonar a carreira política. Falta não vai fazer. Que faça como milhões de brasileiros, váo procurar emprego na iniciativa privada. Corre o sério risco de ficar desempregado!

  4. cezar

    Quem tem um mínimo de conhecimento de como funciona a administração da Prefeitura e do Estado (e não tem interesse pessoal em defender qualquer um dos dois) sabe:

    O Beto Richa é administra extremamente melhor a Prefeitura do que o Requião administa o Estado do Paraná. (Isso não quer dizer ele seja maravilhoso, só faz aquilo que deveria fazer – do ponto de vista administrativo, ao contrário do Requião – que nem sabe o que administrar)

    Agora uma coisa é certa: Do ponto de vista político, os dois tem culpa no cartório quanto à maioria das acusações que lhes fazem. E isso também vale para o Osmar Dias.

  5. cleia

    Beto e um grande prefeito igual a ele nunca existiu e não vai existir e pura inveja eu sempre trabahei na sua campanha e sempre vou trabahar ele merce me mandem recados obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.