11:10Acusado de estupro, Cabrito é preso em Palmas

O Ministério Público do Paraná informa:

O vereador Vanderlei Roberto Silva, da Câmara Municipal de Palmas, vulgo “Cabrito”, foi preso nesta manhã, 29 de junho, por uma equipe do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, do Ministério Público do Paraná. A prisão preventiva foi requerida pela Promotoria de Justiça de Palmas, que no último dia 22 denunciou Silva criminalmente pelo estupro de uma estudante de apenas 14 anos. Uma conhecida da menina, Iotânia Ferraz de Campos (ou “Tânia”), que teria ajudado o vereador a cometer o crime, levando a garota ao motel onde foi praticada a violência, também foi presa e requerida na ação penal. A denúncia foi proposta pela promotora de Justiça Danielle Garcez da Silva.

Conforme relata o MP-PR, em outubro de 2008, os denunciados, “dolosamente, conscientes da ilicitude de suas condutas, previamente conluiados entre si”, aproveitando-se da confiança que a jovem depositava na mulher, levaram-na a um motel, com a desculpa de que lá ela conseguiria um emprego. Chegando no local, empurraram a menina dentro de um quarto e a trancaram na companhia de “Cabrito” – “Tânia” ficou no carro, com o som ligado em alto volume, ignorando os apelos da garota. No quarto, chorando e muito assustada, a adolescente foi constrangida mediante violência e ameaças a submeter-se sexualmente ao acusado. Segundo a denúncia, o vereador dizia que se ela viesse a contar o ocorrido para alguém “faria da sua vida um inferno, inclusive prejudicando sua família”. Os pais da menina descobriram a violência e procuraram as autoridades. O estupro foi confirmado por laudo médico.

Como resume a Promotoria:

“Eleito pelo povo palmense, detentor de elementos aptos a influenciar a opinião pública e conhecedor da engrenagem de uma Câmara Municipal, e certamente das leis, o denunciado infringiu todos os postulados da ética, da moral e das normas. Optou pelo caminho do crime, crente na impunidade, vez que acreditava que praticaria um delito contra os costumes, contra a liberdade sexual, aliás, o pior deles, o estupro, e que permaneceria impune. Desta senda, tem-se que a ética e a moral são indissociáveis do ser humano. Percebe-se, claramente, a conduta criminosa do denunciado VANDERLEI ROBERTO SILVA, vulgo “Cabrito, para, mesmo sendo casado, conseguir satisfazer sua lascívia à custa de uma adolescente de apenas 14 (quatorze) anos de idade e que ainda era virgem, com o auxílio de sua comparsa, a denunciada IOTANIA FERRAZ DE CAMPOS.”

No pedido de prisão, o MP-PR sustenta que o acusado, por ter razoável condição financeira e até pelo cargo que exerce, tem “grande capacidade de, em liberdade, intimidar testemunhas e dificultar a coleta de provas”. O Juízo da Comarca acatou o pedido. “Cabrito” e “Tânia” foram encaminhados à Delegacia de Palmas.

Compartilhe

2 ideias sobre “Acusado de estupro, Cabrito é preso em Palmas

  1. Pé Vermelho

    Cabrito na cadeia vai virar cabrita…Já estou vendo o brilho nos olhos do Tonho Pé de Mesa

  2. marcela

    engraçado isso que laudo medico comprova que a menina foi estrupada depois de tento tempo???
    apenas a promotoria tem o laudo que a menina nao é mais virgem quem comprova que foi ele que tirou?
    assisti a reportagem da adolecente dizendo que entrou no motel abaixada dentro do carro quem vai procurar emprego nao se esconde….achon que ela foi la e deu pk quis mesmo pk gosta mesmo….e a familha ta querendo so indenizaçao isso sim
    hehehhehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.