8:50“Maranhão 66”: José Sarney na lente de Glauber Rocha

Enviado por um amigo do blog:

Maranhão 66 é um documentário realizado por Glauber Rocha, por encomenda do então governador eleito do Maranhão José Sarney. Produção de Barretão e Zelito Vianna, fotografia de Eduardo Escorel. Toda a equipe é de cobras. Entraram nessa pela grana, e só pela grana, acredito. Mas está aí o belo resultado de seu trabalho.
Sarney já era uma pústula naqueles tempos. É um poltrão, sabujo da ditadura, um homem (?) que transpira indignidade. Vejam o filme e riam e chorem. Acho que Glauber estava antevendo o que hoje envergonha todo um País.

http://www.youtube.com/watch?v=t0JJPFruhAA

Compartilhe

3 ideias sobre ““Maranhão 66”: José Sarney na lente de Glauber Rocha

  1. jango

    Glauber Rocha deixa registrado o contraste afiado como uma lâmina entre o discurso imponente e a realidade cruel. Estes fatores nos perseguem até hoje, em todos os recantos do país. Até quando iremos com “a fé cega e o amor cego” execrados no discurso de Sarney ? O genial Glauber, no entanto, não deixa de mostrar que, em meio a esta miséria, este povo também é jovial e belo, nas imagens de homens sorrindo e da morena jeitosa cortando castanha.

  2. Dá-lhe

    A “coisa” conseguiu chegar até os dias de hoje. Aos setenta e nove anos passa por inferno astral sem tamanho, pois, nessa idade, tem que compartilhar suas angustias e desesperos com um Senado avacalhado sob os olhos de uma Nação que não entende como aquilo lá, com todo respeito à democracia, não foi ainda fechado. Enfim, que final triste. Parece até cobranças de antigos Pactos. Socorro!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.