12:04Socorro!

por Miriam Karam

Socorro!!
O que está acontecendo com este país? Os políticos estão tão ocupados com suas bandalheiras no Senado e no Congresso, que não tem tempo para nada mais que seja importante para o país. O presidente governa com frases de efeito mundo afora, causando um problema em seguida do outro. Sobrou-nos a Justiça, que parece ter se embriagado com tantos holofotes jamais vistos, e comete horrores sobre horrores. Como é que um juiz tem coragem de dar uma sentença abominável como esta? (Gazeta do Povo: Para STJ, pagar por sexo com criança não é crime). Não precisamos sequer apelar para sua humanidade ou para sua ética. Será que ele conhece, minimamente, as leis?
Socorro!! Torquato Neto estava certo: “Parem o mundo que eu quero descer”.

Compartilhe

6 ideias sobre “Socorro!

  1. ricardo silva

    Isso tudo sob os holofotes, imagine nas cidadezinhas onde a mídia é inexistente ou quase, que são milhares, eles tocam o maior puteiro, como se diz no linguajar aqui do nordeste.

  2. Bitte

    A indignação da querida Míriam deve ser a de todos nós.
    E mais, cheio deste mundo e de seus problemas – até pessoais, Torquato Neto foi breve no seu bilhete de despedida: “Prá mim, chega!”
    Mas antes rascunhou os belos poemas musicados por Edu Lobo em “Prá dizer adeus”.
    Beijos, Míriam,

    Bitte

  3. Edmond Dantes

    O Poder Judiciário no Brasil deixou de ser independente e tornou-se soberano. Tenho mais medo da ditadura do Judiciário que do arbítrio dos governos militares. É mais nefasto à sociedade o corporativismo dos Juízes que a corrupção no Legislativo. Ao menos, em relação ao último, a sociedade exerce controle por intermédio do voto e, pergunto, em relação ao primeiro, que tipo de controle a cidadania exerce?

  4. Vanessa

    Está na hora de se fazer uma devassa nessa cambada do Judiciário assim como se tem feito no Senado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.