17:25Partidos de oposição formam comitê para apurar denúncia de “Caixa 2” contra Beto Richa

PSC, PCdoB, PMN, PT, PMDB e PRTB  informam:

 Lideranças dos partidos PSC, PCdoB, PMN, PT, PMDB e PRTB se reuniram na tarde de hoje e decidiram pela formação imediata do Comitê pela Apuração do Caixa 2 de Beto Richa. Entre as primeiras decisões tomadas, está o apoio à instalação de uma CPI na Câmara Municipal  para apurar o suposto Caixa 2 nas eleições de 2008. Para a instalação da CPI, são necessárias 13 assinaturas. Até agora, os cinco vereadores da oposição já confirmaram que irão assinar o documento. O PSC, representado pelo presidente municipal da legenda, Lineu Tomass, informou que o partido definiu pela assinatura do vereador Julio Sobota (“Julião da Caveira”).A partir de amanhã, também será formado um comitê jurídico que irá analisar as medidas jurídicas cabíveis para o caso. Todas as ações, no âmbito jurídico, serão tomadas e decididas coletivamente. 
O Comitê pela Apuração do Caixa 2 organiza para os próximos dias mobilizações de rua, no intuito de informa a população a respeito dos crimes praticados pelos representantes da Prefeitura de Curitiba. Na próxima sexta-feira (26) o comitê engrossa a mobilização convocada pelos movimentos sociais, sindicatos e entidades que pedirão o apoio da população para a instalação da CPI e a punição pela Justiça de todos os culpados. O ato está marcado para às 17h, na Boca Maldita. 
Participaram da reunião os vereadores do PT Vereadora Professora Josete, Jonny Stica, os do PMDB Algaci Tulio e Vereadora Noemia. Representando os  partidos estavam: André Passos ( PT de Curitiba), Doático Santos  (PMDB), Milton Alves (Pcdob), Mario Ferrari (Pcdob),  Carlos Moreira (PMDB), Lineu Tomass (PSC), Augusto Gonçalves (PMN) e Marino Teixeira (PRTB) e Edson Feltrin, que ainda hoje ocupa cargo no PSDB.

Compartilhe

6 ideias sobre “Partidos de oposição formam comitê para apurar denúncia de “Caixa 2” contra Beto Richa

  1. Pé Vermelho

    Toda a argumentação usada pelo Álvaro Dias para justificar a instalação da CPI da Petrobrás deve ser usada agora para se compor a CPI desse embróglio aí. Ué, se a bancada de apoio do prefa, por ser maioria, impedir essa CPI (alguém viu CPI resultar em algo?), é porque tem araruta debaixo do mingau…

  2. Puxa!!

    O PPS publicou uma Nota, assinada pelo seu secretário geral e distribuida à imprensa, onde aprova a atitude do prefeito na pronta demissão dos comissionados envolvidos mas também clama por uma investigação mais profunda tanto da prefeitura quanto do Ministério Público. Poderia então, o PPS, começar fazendo o dever de casa orientando seus vereadores a assinar a CPI. Não seria um bom começo até para que fique em sintonia com o que fala na tal Nota? Aguardemos.

  3. peter

    mas bah, tche, esta lista de nomes me parece muito representativa na política curitibana, qua, qua, coitados.

  4. Chico 1

    Porque de Caixa 2 todos os partidos entendem, não? Será fácil, então, uma investigação a partir do que todos já conhecem de seu próprio meio…

  5. NAGIB

    Buscando reabilitação e sair da zona do rebaixamento, a oposição está armando um esquema tático com o que tem de pior para colocar em campo.

    ZB nos áureos tempos da revista Placar, com certeza escreveria que é tudo ou nada. Num rígido 4 4 2, batendo forte, na base da porrada mesmo, vai tentar surpreender o adversário no contra ataque e pressionar o Juiz nos pênaltis inexistentes. Tudo conforme orientação da comissão técnica (Requião, Alvaro Dias e Fábio Camargo).

    O timinho está escalado com Stica, Julião da Caveira, Passos, Algaci Túlio e Milton Alves; Carlos Moreira, Augusto Gonçalves, Lineu e Marino Teixeira; no ataque, pra encher o saco de todos, Feltrin e Doático.

  6. Pé Vermelho

    Repito o repto: O PT nacional consente a CPI da Petrobrás e o PSDB curitibano consente a cepeí Beto/PRTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.