15:06PPS ataca PT e PMDB, mas pede investigação nas denúncias contra Richa

Recebemos a seguinte mensagem do PPS do Paraná, assinada por Rubico Camargo, secretário geral do partido no Paraná:

O PPS do Paraná lamenta profundamente o episódio que envolve a campanha pela reeleição do prefeito Beto Richa. E, ao mesmo tempo em que se congratula com a imediata reação do prefeito ao demitir os envolvidos, vem cobrar uma atitude ainda mais severa e transparente – o PPS considera necessário o aprofundamento das investigações, tanto pela prefeitura como pelo Ministério Público, para que não paire nenhuma dúvida sobre o episódio.

O PT do mensalão e o PMDB do Ferreirinha, no entanto, não têm legitimidade alguma para cobrar esclarecimentos. Não dá para esquecer que, muito recentemente, o PT chegou a admitir a prática do caixa dois eleitoral para se livrar das acusações mais graves do mensalão, que poderiam ter custado o mandato do presidente Lula – alegações rejeitadas pelo procurador-geral da República, que acusou vários petistas de formação de quadrilha, no processo remetido ao Supremo Tribunal Federal.Quanto ao PMDB, seu extenso prontuário em práticas eleitorais ilegais e imorais diz tudo. O caso Ferreirinha foi o mais emblemático por pontuar uma farsa hoje reconhecida por todos. Mas o partido e algumas de suas lideranças primam pela reincidência nas condutas mais sórdidas, como ocorreu nas últimas eleições estaduais, com a cooptação de mais de cem prefeitos, violentamente coagidos pela pressão palaciana.

Aliás, o PPS considera importantíssimo que esses casos, que o PT e o PMDB acorbertaram e dos quais participaram, sejam, enfim, esclarecidos. 

Por fim, o triste episódio mostra mais uma vez a necessidade de uma profunda reforma política – a tese que o PPS vem defendendo há anos. Os partidos precisam ser mais transparentes e precisam discutir abertamente todas as questões políticas, como o PPS faz em suas reuniões transmitidas ao vivo todas as segundas-feiras, pela internet.

Compartilhe

8 ideias sobre “PPS ataca PT e PMDB, mas pede investigação nas denúncias contra Richa

  1. Eustáquio de Souza

    Deixaram o Limpinho falando sozinho sábado e mesmo assim o cachorrinho sai em defesa dos caras. Só não entendi porque o PT e o PMDB não podem cobrar esclarecimentos. Aliás, nem a sociedade não pode cobrar senhor Rubens Bueno?

  2. Centro Cinico

    Rubico Camargo – Mostra a planilha da URBS pro povo saber quanto é pago na passagem – Realmente, tem muita gente que não tem moral alguma – O pessoal do esquema GAFANHOTO de Roraima por exemplo é um deles…Dizem a boca pequena que o PPS tambem tem sua cota na “grande lambança” que elegeu Beto Richa – Eu acho que CRIMINOSO é CRIMINOSO – independentemente se quem acusa é um PADRE, UM LADRÃO, UMA PROTISTUTA etx….CHEGA DE CINISMO –

  3. Dá-lhe

    Gente, a nota do PPS é interessante na medida em que cobra severidade nas apurações. Mesmo com cargos importantes na URBS (o presidente é do PPS) o PPS demonstra coragem ao cobrar esclarecimentos. É por aí. Só não sabemos as articulações que aconteceram para que se elaborasse tal nota. De qualquer forma apurar é mais do que necessário e vamos aguardar os desdobramentos.

  4. dalton luiz gonçalves

    Esses “Quinta Colunas ” integrante do PPS não tem mesmo vergonha na cara. Ex-comunistas a serviço do liberalismo e da safadeza. Os ex-comunistas perderam a postura. Hoje liderados na Camara dos Deputados por um ex-militante da Arena Jovem(Coruja). “Quinta Colunas”

  5. nilmar f. dos reis

    Bom, eu não sou do PMDB nem do PT, e estou cobrando. E tenho legitimidade, pois não sou como o PPS, que negocia cargos na administração municipal em troca de apoio. Portanto, o senhor Rubens que feche o bico tucano dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.