15:11Mario Celso diz que não vai haver CPI e que tudo é “armação”

Recebemos da assessoria do vereador Mario Celso Cunha (PSB), líder do prefeito Beto Richa (PSDB) na Câmara a seguinte mensagem:

  Se depender do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Mario Celso Cunha (PSB), não sairá nenhuma CPI com referência ao Comitê Independente do PRTB. Segundo ele “não vamos aceitar provocações políticas e nem tentativas de se fazer disso um palanque político”. O vereador argumentou que “já existe um processo em andamento no Ministério Público, que deverá esclarecer os fatos, mostrando os verdadeiros mentores desta grande armação”.

    O vereador lamentou o que segundo ele chamou de “choro dos derrotados”, quando os candidatos derrotados nas últimas eleições tentam atingir o prefeito Beto Richa, criando um clima de inveja, visando caracterizar o episódio como um Caixa Dois. Mario respondeu aos ataques lembrando que no Fantástico de 2005, o próprio presidente Lula admitiu o suo de Caixa Dois em campanhas do PT, inclusive afirmando que o PT fez, do ponto de vista eleitoral, é o que é feito no Brasil sistematicamente, reconhecendo o uso desta prática que nem de longe se compara aos episódios do PRTB”.

    O líder do prefeito declarou que “todas as despesas de campanhas foram declaradas, contabilizadas”. Disse também que “não houve troca de favores e que o PRTB nunca foi oposição até a saída dos que não aceitaram a vinculação com o PTB. Mas, todos faziam parte da administração, com exceção do Mestre Déa, que foi nomeado depois, mas era vereador e tem vivência na área esportiva”. Ele lembrou ainda que “os candidatos do PRTB desistiram da candidatura no dia 6 de agosto e somente no dia 28 de setembro é que as imagens foram gravadas, numa clara demonstração de premeditação”, afirmou o vereador.

    Mario Celso também destacou que na campanha foram criados cerca de 15 comitês diretos ou independentes, com voluntários. “Como este, do PRTB, todos foram contabilizados na prestação de contas junto ao TER. são mais de 16 páginas, onde tudo foi aprovado”.

    Quanto a colocação do PT no sentido de se criar uma CPI, o vereador disse que “o PT não tem credibilidade em falar de Caixa Dois, pois é só lembrar do Delúbio Soares e Marcos Valério, que confirmaram à Procuradoria Geral da República que as empresas DNA e SMPB foram usadas como caixa dois nas campanhas eleitorais do PT em todo o país e no também famoso caso do Mensalão. Aliás, quem não se lembra dos dólares na cueca, quando um assessor do irmão do petista José Genoíno, presidente do partido na época, foi preso com 100 mil dólares e 200 mil em real na cueca. E o escândalo dos doleiros, que culminou com a saída de Waldomiro Diniz do Ministério da Casa Civil, quando era assessor de José Dirceu. Ele foi flagrado em um vídeo negociando propina com empresários de loterias no Rio de Janeiro. Isto sim é fato motivador de investigação. Mas, qual foi o resultado disto tudo? Perguntou o vereador.

Compartilhe

9 ideias sobre “Mario Celso diz que não vai haver CPI e que tudo é “armação”

  1. dercy gonçalves

    O mensalão foi investigado não foi, teve gente que foi cassado não foi? Então esse vereadorzinho de M… Safado. Tem que baixar a bola e tratar de abrir uma CPI para investigar essa falcatrua que todo cidadão bem informado sabe que tem.

    Sem vergonha.

    Finca Beto. Finca.

  2. Valdemar Poletto

    Eu é que não vou perder meu tempo lendo tudo isso da “lavra” do Mário Celso. Faço minha a expressão zebetiana: CUMA?

  3. igo

    “Lógica” de Mario Celso: “Eu também posso vender crack. Tem vários traficantes que vendem.”

  4. paola

    muito bem mario celso, palavras sensatas. que se investigue no ministério público, nada de encenação política na câmara

  5. Eustáquio de Souza

    é mesmo, a câmara não investiga nada. só iria favorecer o prefeitinho. deixa o MP agir que é melhor.

  6. Leonidas Miroloswic

    Esses Petistas todos valentes, puritanos. Quando se tratou de dólar na cueca do irmão dpo Genoíno não vi um petistas dessas bandas falar um aí. Calaram-se como se não fosse com eles. Quando mataram o prefeito Celso Daniel, então maior o silêncio ainda. Nem o Mensalão falaram. Onde estava os petistas das araucárias. E sobre o Caixa Dois denunciado pela secretária do PT de Londrina na campanha do PT daquela cidade?
    Parem com isso!
    Pensam que o povo não pensa! Querem o povo amarrados no mensalão do bolsa-família por décadas e décadas para se manterem no poder!
    Chega do Petismo!

  7. dalton luiz gonçalves

    Sr. Mario Celso , por favor, me poupe. E poupe todos os atleticanos dessa farsa. Ilegal. imoral. Indecente. Corrupção.
    “O jeito dos tucanos fazer politica”.

  8. LALO

    Esse carinha, não é aquele que esta parazitando os curitibanos há mais de 24 anos e tinha um slogan em que dizia= voltei por que gostei. Quem não gosta desta mamata não faz nada, ganha bem, não tem patrão; melhor que isto só nas arabias sendo um sultão.

  9. NAGIB

    É isso aí, Mário Celso…nada de CPI porque está provado que tudo foi armação. Mostre sua liderança.
    Depois, que moral tem esses PTistas pra falar em caixa 2?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.