15:11Dinheiro de volta?

Não se pergunta outra coisa na Boca Maldita: com o fim da exigência do diploma de jornalista para se exercer a profissão, todos aqueles que pagaram fortunas para ter o canudo, e a outra leva de gente que está no meio do curso, podem entrar na Justiça para receber o dinheiro de volta das respectivas faculdades?

Compartilhe

7 ideias sobre “Dinheiro de volta?

  1. Eduardo

    Agora você falou bonito! Quero ver quem vai bancar as indenizações. Chegou a hora de uma baita ação conjunta!

  2. Monte Castelo

    Melhor não.
    Quem ganhar, seja ação pública, coletiva ou individual, o governo vai querer pagar ncom precatório, ai vem a tal da PEC dos PRECATÓRIOS e pimba!!!
    Ninguém recebe mais nada, pois o SUPREMO manda o o EXECUTIVO não cumpre, e fica assim.

  3. Caio

    Não!!!

    http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2009/06/18/materia.2009-06-18.1794068801/view

    Perguntado sobre a possibilidade de reembolso por parte das faculdades para quem fez o curso de jornalismo e se sente lesado pela decisão, Toffoli avaliou que “não é porque a exigência do diploma caiu que o curso não foi dado”. Para o ministro, quem assistiu às aulas terá “vantagem” do ponto de vista do mercado sobre os demais candidatos a uma vaga de jornalista. “Não há exclusividade, mas ele tem habilitação”.

    Ele lembrou que o mercado já se utilizava de profissionais sem diploma e que atuavam como jornalistas. Segundo o ministro, o fim da obrigatoriedade do certificado imposto pelo STF “pacifica” a situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.