20:27A fita que pode grudar no prefeito

O comunicado abaixo, breve como um bilhete de demissão, pode ser o fim de um problema e o início de outro maior para o prefeito Beto Richa. Desde que na sexta-feira passada, em solenidade realizada em Pinhais, o governador Roberto Requião mandou recado direto para o então secretário Manasses, informando que tinha uma fita explosiva na mão e que envolvia ele, Manasses, empreiteiros e capilé, notícia essa publicada no blog do jornalista Fábio Campana, uma onda de boatos tomou dos bastidores políticos da cidade. Como a tal fita não aparecia, o enredo foi crescendo e chegou às eleições municipais do ano passado. Deonilson Roldo, secretário Chefe de Gabinete do prefeito confirmou há pouco que as imagens existem, de fato, e foram vistas ontem à noite por Beto Richa. Segundo a versão oficial, elas mostram uma reunião da ala dissidente do PRTB nas eleições passadas e foram filmadas por Alexandre Gardolinski, que apoiava a candidatura a vereador de Edson Feltrin, que tocava na banda do prefeito e hoje é seu inimigo declarado, além de estar ao lado de Requião. Manasses estava presente e a imagem mostra dinheiro sendo distribuído, aparentemente como reembolso de despesa com combustíveis. O PRTB apoiou o candidato Fabio Camargo. A ala dissidente, protagonista do filme, Beto Richa. Hoje uma equipe do programa Fantástico esteve na prefeitura. Eles sabiam da gravação e estava na cidade há dois dias. A decisão da exoneração, mesmo não admitida, tem muito a ver com isso. Beto Richa é mais do que candidato ao governo do Estado. Tem fama de teflon, como o presidente Lula, ou seja, nenhuma denúncia “gruda” nele. O caso do ex-chefe de gabinete Ezequias Moreira, o da “sogra fantasma”, ilustra bem isso. O caso em questão pode ser diferente. Sabe-se que algumas conversas registradas na tal fita podem ser exploradas de forma explosiva. Tanto que no gabinete do prefeito a explicação para elas é que foram ditas em forma de brincadeira. Na temperatura elevada da campanha para o ano que vem, isso pode tomar uma dimensão inesperada. Ou não. Enquanto a fita não for divulgada e os envolvidos não falarem, só resta continuar a especulação, que há pouco tempo era boato. A conferir.

Compartilhe

14 ideias sobre “A fita que pode grudar no prefeito

  1. Fernao

    Coitado do Manasses e o novo Ferreirinha do Requiao ainda bem q nao cola mais,isto e coisa da antiga politica q Requiao e Alvaro Dias praticam…

  2. Claudia

    É claro que o Beto não tem nada a ver com isso. E também é claro que a Gleisi vai inventar mil e umas… Mas é perda de tempo!!!!

  3. ronaldo volpato

    Belo tento Zé Beto , o fato foi muito comentado hoje em todos os círculos políticos entretanto misteriosamente ninguém além de voce divulgou com mais detalhes , de fato o Fabio Campana deu a saída mas depois boca de siri. Os que viram a fita dizem que se trata de um rolo de achaque . há dúvida sobre quem filmou embora os beneficiários sejam óbvios . o assunto vai render e ficará muito estranho se for para o fantástico como dizem que vai com esse acobertamento meio geral aqui na terrinha não é mesmo ?

  4. SYLVIO SEBASTIANI

    Fernão, não sei do que, quem é, mas porque você incluiu o Álvaro Dias nesse negocio? Se você pretende atacar o Álvaro para proteger “alguém”, tome cuidado, pois sei muitas Histórias, idênticas do Ferreirinha praticadas por outros políticos, até quem iniciou esses tipos de ataques.

  5. Jurandir

    Parabéns Beto!

    O pior inimigo é o que agindo internamente por conta própria na defesa de mesquinhos interesses pessoais destoa dos objetivos do grupo em que faz parte!

    Tem de ter coragem e honradez para cortar a própria carne e você mais uma vez as teve!

    A história não é escrita pelos fracos!

    Avante Beto!

  6. Don Quixote

    Acordem pessoal.
    Este não NÃO DO TIPO FERREIRINHA.
    A fita é autêntica e o fato ocorreu de verdade.
    A prova foi dada pelo próprio Beto Richa, que viua fita à noite e no dia seguinte DEMITIU O MANASSÉS, por não ter sabido fazer “as coisas”.

    Foi incompetente na distribuição da grana corrupta de caixa 2 da campanha oficial do prefeito.
    Ou voces acham que o Beto Richa demitiu um inocente ?

    A demissão fará parte da tática de defesa prévia do Beto Richa, que já deve ter alegado ao “fantástico”, que NUNCA VÍ NADA, NÃO SEI DE NADA, NUNCA OUVÍ NADA, E NADA E MAIS NADA E MAIS NADA.

    Quem deve estar rindo prá valer deve ser o Edson Feltrin, que armou tudo isso aí, como troco ao Derosso, ao Miquele, ao Valdir Rossoni e outros Lernistas que jogaram o Beto Richa, nesse fosso nauseabundo.

    Segundo investiguei, isto é só o começo.
    O Beto Richa vai apanhar mais do que boi na roça.

    Caso o Beto ouça o SCALCO, que não se mistura com “essa gente”, o Beto desiste de sdair candidato. Vai ser páu puro.

    O Requião e o Feltrin, só deram uma amostra do que vem no futuro. A elleição está longe. Há tempo para mais cacete.

  7. Jaque

    Então vamos aguardar e assistir no Fantástico a verdadeira cara do falso “bom moço” Beto Richa!! O povo merece saber o q ele e seus parceieros fizeram por trás dos bastidores… A máscara vai cair!!!!!!

  8. Sonia Dias

    Zé Beto, até aonde eu sei esse tal de Alexandre Gardolinski que era chefe de gabinete da Fernanda Richa não apoiou a candidatura de Feltrin, pois ele, Gardolinski seguia a risca as determinações do Gabinete do Prefeito e apoiava quem o Gabinete determinava e, o Gabinete tinha uma lista de l3 candidatos que, por sinal, todos foram eleitos com o capilé , não só do cmitê “lealdade” mas, de todos os comitês da campanha. E, só para citar alguns candidatos apoiados pelo Gabinete: Derosso, João do Suco, Renata Bueno, Caique Ferrante, Serginho do Posto, Omar Sabbag, Luiz Felipe Braga Cortes, Garcez, e outros. Feltrin, ao contrário, foi dada ordem para toda máquina da campanha e da prefeitura para jogar contra sua candidatura. Portanto, não procede essa informação acima que, Gardolinski apoiou Feltrin.
    Em tempo: a ordem para derrotar Fetlrin partiu exatamente do Beto Richa e da sua esposa Fernanda
    Richa. Agora, porém, eles que arquem com as consequências, pois conheço o Feltrin e, posso dizer com conhecimento de causa: isso é só o começo. Aguardemos!!!!!

  9. Fernando Tevez

    Zé Beto, o Beto Richa foi avisado pelo Dr. Scalco, logo após a campanha que, denúncias iriam inundar a PMC. Scalco avisou Beto que não deu a mínima. Agora Beto sofre as consequências. Falo com conhecimento de causa. A campanha do Beto era administrada por , mais ou menos, uns 15 comitês e todos, indiscriminadamente, agiam com o mesmo “modus operandi”, ou seja, apenas algum recurso era contabilizado e, a maioria absoluta dos recursos era de “caixa 2”. É só o Ministério Público investigar que, não tenho dúvidas, Beto Richa terá que, ou renunciar, ou ser , de forma implacável, cassado, conforme determina a LEI. É o fim trágico do Beto Richa. Pudera, com a arrogância da eminência parda que atende pelo nome de Ezequias Moreira, não podia mesmo, terminar de outra forma.

  10. Pedro pereira

    Dom Quixote, você tem razão. O Feltrin não só está rindo a toa, como também, segundo informações de bastidores já está articulando movimento de rua para pedir a renúncia de Beto Richa. Feltrin diz aos quatro ventos que, Beto Richa é a versão atualizada da Yeda Crusius, aquela do Rio Grande do Sul, que está caindo pelas tabelas. Veremos. Eu acredito. Beto Richa chegou ao precoce fim.

  11. Valdemar Poletto

    E os patetas já saem na tentativa de “desconstruir” a denúncia: “Ai, coisa do Requião, tááááá”. Até o cara que inventou o Ferreirinha, que usa barba, usa a mesma tática. Quero ver essa gente na cadeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.