16:05Péricles Mello envia nota para esclarecer

Recebemos a seguinte nota de esclarecimento da assessoria do deputado estadual Péricles Mello, do PT, a respeito de nota aqui publicada ontem:

O deputado estadual Péricles de Mello, líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, esclarece que o pronunciamento que fez na última segunda-feira, dia 15, rebatendo as declarações do deputado Tadeu Veneri, em entrevista concedida ao Jornal Gazeta do Povo na edição do último domingo, trata-se de uma defesa à unidade do partido com o consentimento, inclusive, da maioria dos deputados da bancada, e não de uma defesa ao governo Requião. 

Péricles entendeu que os assuntos tratados por Veneri, na reportagem, deveriam ser tratados internamente, dentro da bancada, sem a necessidade de usar a imprensa para atacar deputados petistas promovendo uma luta interna dentro do PT. Praticamente todo o tempo de seu discurso, Péricles defendeu o ponto de vista da bancada sobre a votação, em bloco, das emendas ao projeto do governo de aumento de 6% dos servidores públicos.  Péricles criticou a opinião de Veneri de que os deputados do PT deixaram de votar as emendas porque eram da oposição. “Nunca deixamos de votar uma emenda porque é da oposição. As emendas do PT eram diferentes, mesmo porque as da oposição eram demagógicas”, afirmou Péricles. 

Por isso, Péricles entende que não se pode confundir o conteúdo do discurso com a questão da nomeação do seu irmão, Aderbal de Holleben Mello, para o cargo de assessor da Casa Civil. Que seu pronunciamento, no plenário da Assembleia, teve um motivo específico de debater questões levantadas por Veneri que foram a público e precisavam ser esclarecidas na sua totalidade. 

O deputado esclarece também que não precisa intermediar funções para Aderbal, por ele ter competência própria para isso. “Aderbal é advogado e tem uma história marcante dentro do PT. Foi vereador de Cascavel, região Oeste, por cinco mandatos, tendo uma representação política importante na cidade. O cargo que Aderbal ocupa é fruto das relações políticas dele”, declara Péricles.

Compartilhe

4 ideias sobre “Péricles Mello envia nota para esclarecer

  1. cezar

    Nossa, parece até o Michel Temer falando a pseudo unidade do PMDB (aliás, infelizmente o PT está seguindo, cada vez mais, o caminho trilhado pelo PMDB – ambos tiveram a oportunidade histórica de mudar o pais, mas seus lideres preferiram ficar fazendo política pequena, negociar cargos, acordos, defender o indefensável e colocar no ostracismo os raros filiados que se mantém firmes em seus ideais. Que pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.