13:35Para sempre, no PPS

Do filósofo da Água Verde:

Vejam como alguns partidos políticos rendem mais que cartório aqui no Paraná  – e a disputa por eles é maior que ponto de pastelaria na Rua XV. Rubens Bueno comanda o PPS há dez anos. Uma década. E quem acessar o site do partido hoje vai encontrar a seguinte manchete: “Lideranças e militantes defendem permanência de Rubens na presidência do PPS-PR”. Sem nenhum pudor, a reportagem cita, no primeiro parágrafo, algumas das “nobres qualidades” do candidato, talvez mais uma vez único: habilidade política, caráter, liderança. Em nenhum momento fala em democrático. Mas tem mais. A matéria cita alguns apoiadores da candidatura do sempre atual  presidente do PPS. Nenhum deputado estadual. Nenhum federal, governador ou senador. Nenhum prefeito ou sequer um mísero vereador. Quem aparece como cabos eleitorais são um presidente de agremiação de jovens, um ex-candidato a vereador e militante chamado Lentilha. Para quem quiser conferir e rir, o endereço é www.ppspr.org.br

Compartilhe

5 ideias sobre “Para sempre, no PPS

  1. Elvis

    Mas ele é limpinho. Desde os índios do Brasil de 500 anos atrás, ensinaram o banho diário aos evoluídos europeus que por aqui chegaram, não tem ninguém tão chegado a se limpar do que esse povo do PPS. São tão limpinhos que até vai bem uma óleo de peroba para aprimorar o brilho da assepsia.

  2. Claudio Henrique de Castro

    Acontece que TODOS os partidos funcionam assim! Não há espaço para ninguém essa é que é a grande verdade e querem fazer eleição por listas?

  3. Valdemar Poletto

    A “grande qualidade” do Rubens Bueno é ocupar cargos e chutar o balde a um ano da eleição. Típio carreirista. E esse “Lentilha”? Dava vontade de vomitar só de ver a cara desse panaca durante a campanha. As eleições deviam ser proibidas.

  4. Socialista

    Meu amigo Elvis nem todos que militam no PPS precisam levar a pecha de “Limpinhos” tal qual você colocou. Lá existem militantes que ainda pensam e agem no sentido de transformar isso que aí está e, portanto, não se envolvem nesse compadrio de “militontos”. É preciso separar esses (e são muitos) que, insisto, não se deixam levar por conversinhas moles. Quanto à esses anos todos de presidência do Bueno deve-se à essa Lei que regula o funcionamento dos Partidos Políticos e à determinados apaniguados que, em face de alguma boquinha”, estão sempre prontos em reconduzi-lo na presidência. Enfim, Elvis, a pecha não é para todos.

  5. macunaíma

    o torto do texto é identificar aquele movimento do tipo “por-favor-rubens-bueno-me-deixe-continuar-recebendo-do-partido-pois-tenho-somente-35-anos-e-nao-tenho-emprego-nem-profissao-por-isso-convem-continuar-na-eterna-juventude”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.