15:50Mais caroços no angu do lixo

Deu no portal “Máfia do Lixo (www.mafiadolixo.com):

Consórcio Intermunicipal do Lixo formado por Curitiba e mais 15 cidades sofre nova derrota na Justiça do Paraná

O Consórcio Intermunicipal que promove a concorrência para o destino final do lixo de Curitiba e mais de 15 municípios da Região Metropolitana sofre mais um revés na Justiça do Paraná. O Desembargador Salvatore Antonio Astuti, no processo número 589646-6, indefere a petição inicial, extinguindo o processo sem resolução do mérito, nos moldes do inciso I, do artigo 267 do Código de Processo Civil e art. 242, alínea “a”, do Regimento Interno deste Tribunal, devendo os impetrantes arcar com o pagamento das custas processuais. Leia a seguir a íntegra da decisão do Desembargador Astuti.

Pela segunda vez na Justiça o Consórcio Intermunicipal do Lixo e a Prefeitura de Curitiba dizem que o aterro de Caximba encerra em julho

O Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos e o Município de Curitiba “enfatizam que a paralisação da licitação é inadmissível, ante à urgência de sua conclusão, haja vista a iminência do encerramento do aterro sanitário da Caximba, em julho do corrente ano”. Tal justificativa consta no Mandado de Segurança (processo número 589646-6) impetrado contra decisão do Desembargador José Marcos de Moura da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Pela segunda vez a Prefeitura de Curitiba e o Consórcio Intermunicipal usam de tal afirmativa. O Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos e o Município de Curitiba já haviam se manifestado nesse sentido no processo no. 584910-1 – Agravo de Instrumento, quando se insurgiram contra decisão da Justiça do Paraná, alegando que “a paralisação da aludida licitação comprometerá o cronograma a ela previsto, inviabilizando sua conclusão até o final de julho de 2009, quando ocorrerá o esgotamento total do aterro sanitário da Caximba.” Não há qualquer dúvida quanto as afirmações do Consórcio Intermunicipal, promotor da megalicitação do destino final do lixo, e da Prefeitura de Curitiba. Elas estão contidas nos processos de números 589646-6 e 584910-1. Na Justiça do Paraná, a Prefeitura de Curitiba e o Consórcio Intermunicipal tratam de declarar que o aterro sanitário encerra em julho de 2009, bem diferente do que defendem publicamente. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP), interessado diretamente no encerramento do aterro sanitário da Caximba, assim como os moradores do entorno do empreendimento, podem copiar os dois processos de números 589646-6 e 584910-1, onde vão conhecer que o Município de Curitiba e o Consórcio Intermunicipal “enfatizam que a paralisação da licitação é inadmissível, ante à urgência de sua conclusão, haja vista a iminência do encerramento do aterro sanitário da Caximba, em julho do corrente ano”.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Mais caroços no angu do lixo

  1. Valdemar Poletto

    Parabéns ao prefeito Beto Richa por mais esta demonstração de incompetência. Vai viajar, Beto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.