13:49Cid Neto no Campana

O jornalista Fábio Campana fez a gentileza de reproduzir em seu blog (www.fabiocampana.com.br) o  texto endereçado a José Cid Campêlo Neto, aqui publicado no sábado. Seguem os comentários até aqui publicados naquele espaço.

1.
Gladys Margotto
Domingo, 14 de Junho de 2009 – 19:27 hs

Bela e tocante a carta de Zé Beto. Corretíssimo o seu gesto, Fábio Campana, em reproduzi-la. Lamentável a utilização política pelo governo de Requião e seu secretário de segurança de episódio humano e triste.
Que tal relembrar o acidente envolvendo parentes do governador, com mortos, carteirada e fuga?
Que tal relembrar episódios (ainda ocultos) envolvendo gente sua, em outra cidade, em outro Estado, em condições exatamente iguais às de Cid Neto? Com o mesmo vício, com os mesmos problemas, com os mesmos dramas?
Que Requião e sua guarda pretoriana sofreem seus ímpetos de víngança.
2.
cidadão curitibano
Domingo, 14 de Junho de 2009 – 20:32 hs

Texto notával. Parabéns ao Zé. Existe no momento uma epidemia de crack em curitiba. Acham que ela ronda pelas periferias. Mas ela está perto. A tráfico tá rolando solto na região do centro civico. Trabalho ao lado do colégio estadual do pr e não raro vejo garotos e meninas fumando cachimbo no subidas para o alto da glória. Aos 15 anos, fumam esse Inferno como eu fumava Hollywood. Não sei como não se escancara isso! Esse caso do apartamento mostra como o sorriso da cidade está podre. A gripe suina tá todo dia na midia, mas prá ela tem vacina. Eu tenho um filho e tenho medo.
3.
TERMÓPILAS
Domingo, 14 de Junho de 2009 – 23:18 hs

Deus tenha piedade de Requião e seu assecla Delazari. LOgo o Delazari que passa pelo mesmo problema com o seu irmão, que é dependente químico e ate preso por tráfico já foi. FABIO CAMPANA não deixe de publicar esse comentário, quem sabe toque e humanize este desapiedado.
4.
Claudio Dalledone Jr
Domingo, 14 de Junho de 2009 – 23:27 hs

Como ser humano e como advogado criminalista, externo a minha solidariedade a família Campelo, a qual detém todo o meu respeito.
5.
pé de pano
Segunda-feira, 15 de Junho de 2009 – 8:36 hs

que DEUS abençõe este rapaz
6.
miro
Segunda-feira, 15 de Junho de 2009 – 10:17 hs

Como pode o secretário de segurança e o governador sujarem as mãos numa situação familiar? Eles que também tem situações parecidas.
LAMENTÁVEL.
7.
O Povo
Segunda-feira, 15 de Junho de 2009 – 10:40 hs

Força, garra e muita raça junto a Deus, neste momento em que passa a familia de Cid Campelo Neto, torcemos para que ninguém tenha que passar por esta experiência triste de esfacelamento familiar, agora nossas orações a Deus que ilumine e possa conduzir o envolvido para o caminho de luz e redescoberta da vida, pois essa treva é deplorável!
Pior que a treva, é só a má utilização do episódio por mentes doentias, capazes de satisfação com a desgraça alheia, esquecendo de olhar para seus umbigos tão podres e fétidos quanto a maldade existente em suas mentes e almas!

Compartilhe

Uma ideia sobre “Cid Neto no Campana

  1. eduardo visinoni

    No labirinto do Crack.

    Primeira evidência: dois homens foram mortos e esquartejados em um apartamento próximo a Prefeitura Municipal e do Palácio do Governo. O dono do apê do terror, filho de um dos mais renomados advogados do estado, “alugava” o imóvel em troca de pedras de Crack.

    Segunda evidência : a filha de conhecido pediu socorro ao pai pois, em menos de quinze dias, indo na onda do namoradinho canalha se viu aprisionada no labirinto que é o Crack.

    Terceira evidência: nada.

    Nada disso gera muito estranhamento. Muita manchete no jornal. Muito microfone na cara de autoridade. Muita polícia na rua. Existe no momento uma epidemia de Crack em Curitiba. Acham que ela ronda pelas periferias. Mas ela está perto. Bem perto. O Crack tá rolando solto na região do Centro Cívico onde circulo. Circulando também pelo Orkut descubro que uma pedra custa 3 reais e ao fumar 5 você já está fisgado. Numa comunidade de pacientes em recuperação um comentário chama atenção “com a cocaína eu conseguia controlar, com Crack não”. Quer dizer, cocaína virou café pequeno. E quem liga?

    As barbas do poder nunca foram tão fumaçentas. Trabalhei ao lado do Colégio Estadual do Paraná e não raro via adolescentes tragando latas de Fanta, (transmutadas em cachimbo do mal) nas subidas para o Alto da Glória. Aos 15 anos, fumam esse inferno como eu fumava Hollywood. Eu hoje não sou fumante porque tive escolha e orientação do risco do tabaco. Será que eles tem?

    Não entendo como não se escancara isso! Acho que proximidade da disputa eleitoral seja um entrave. Mostrar jovens zumbis vagando pelas ruas só mostraria que todos os candidatos tem telhado de vidro. Esse caso do apartamento sangrento mostra como o sorriso da cidade está podre.

    Dizem que Curitiba é uma cidade verde. Não é. Na verdade, ela é cinza. Nada é preto nem branco. Tudo depende dos interesses, dos conchavos, dos abafas. Enquanto nenhum filho de deputado morrer esquartejado tudo vai se levando. Há 15 dias, 214 almas que voavam num Air Bus desaparecem no meio do Oceano Atlântico. Desde então, a Marinha, a Aeronáutica , os governos do Brasil e França e a mídia fazem de tudo para regatá-las do túmulo azul. Enquanto isso, no túmlo do asfalto, os naufrágos do Crack seguem se debatendo sozinhos pela próxima dose.
    Eu tenho um filho e tenho medo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.