9:59Procissão

Do filósofo do Centro Cínico:

Se o sistema de transporte coletivo de Curitiba continuar perdendo 600 mil passageiros por mês, em breve as canaletas dos ônibus expressos terão procissão de trabalhadores todo dia. E elas serão assistidas por outros, socados dentro dos respectivos carros e encalacrados em congestionamentos eternos.

Compartilhe

5 ideias sobre “Procissão

  1. Ernesto s

    Filosofando um pouco mais vai se concluir que as canaletas são as únicas ciclovias decentes construídas em Curitiba. E como o sistema de coletivos não agrada por vários motivos, que se libere de uma vez a circulação de bicicletas nestas vias, as únicas capazes de assimilar a multidão de ciclistas que só faz crescer em Curitiba.

  2. Pé Vermelho

    Para isso basta a continuação do fácil acesso à compra de automóveis e a ruindade dos serviços oferecidos pelas concessionárias de ônibus.

  3. Pé Vermelho

    E aproveitando o meu azedume neste 12.6, observo que apesar de caras campanhas de conscientização, significativa parcela da pop. curitibana continua desrespeitando espaços comuns, sujando calçadas com bitucas de cigarros, copinhos de água, latinhas de refrigerantes, invólucros de xis-isso e xis-aquilo. Sugiro a constituição de uma guarda apropriada. Seguinte: prá se multar um motorista, anota-se o número da placa. Para se multar um imundiciador urbano, anote-se o RG e tasque-lhe uma multa que é a campanha de conscientização mais eficaz.

  4. J. Carabina

    As principais cidades da Europa são cheias de bitucas de cigarro no chão. Por dois motivos: é proibido fumar em lugares fechados e não há cinzeiros nas ruas. Ah, já sei, agora vão proibir de fumar na rua também. E tem mais, a prefeitura cobra a TAXA DE LIMPEZA PÚBLICA. Se não cobrar, eu paro de jogar no chão. Enquanto cobrar, quero o serviço. E vamos deixar de tanta idiotice, por favor.

  5. Pé Vermelho

    Ô Jota: desaprendestes o bom hábito da leitura? tivestes-o n’algum tempo? Por fim, conheces o Viaduto dos Padres?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.