15:08Motosserra

Deu na seção de frases da revista Época desta semana :

“O que os defensores do meio ambiente devem entender é que o universo é violento e destrutivo. Ao derrubar uma árvore, estamos na verdade dando o direito de outra nascer”

Luciano Pizzatto, deputado federal (DEM-PR), sobre a função social da motosserra

Compartilhe

15 ideias sobre “Motosserra

  1. Olho

    Sim . Claro, como não. Colocar ele na cadeia também é uma forma de dar o direito de outras arvores crescerem

  2. leitor

    é gênio! alô, eleitores do luciano pizzato! anotem essa e coloquem na gaveta em que guardam os títulos eleitorais. outubro de 2010 é logo ali.

  3. Cris

    Vergonhoso que essa criatura seja deputado pelo Paraná.
    Esta é a beleza de representação que temos….

  4. Osdrovaldo

    Que é que é isso deputado…
    Não precisa derrubar uma árvore para “outra nascer” não.
    Há muito, muuuuuito espaço na imensidão de terras devastadas por gerações e gerações de famílias do nosso Paraná, que enriqueceram à custa da destruição.

    Famílias que semearam miséria e caos para as futuras gerações na ilusão que os “seus”, uma vez ricos, teriam uma vida melhor.

    Que pena que não deu certo. Alguns filhos da devastação não decolam na carreira que escolheram… patinam, empacam… não vão para frente… Só aparecem quando falam m…

  5. Pé Vermelho

    Ele que se auto-abata prá ceder lugar prá coisa melhor…Ou, mamãezinha não pensa assim…

  6. zebeto

    Corrigido, Carlos. Obrigado. É motosserra. É motosserra. Continue assim. Abraço. Saúde.

  7. Ambientalista inconformado

    conheço o luciano. É bem educado e bem formado. Engenheiro florestal, madeireiro, dono de belas florestas. refloresta pinheiro.

    A frase dele deve ter sido pinçada de um contexto mais amplo. Em ciência florestal trabalha-se com manejo sustentável e no manejo sustentável se considera o ingresso de novas árvores para o cálculo das que são cortadas.

    Igualzinho ao que ocorre na nossa vida. A morte abre espaço para a vida. Em um tribunal, morre ou se aposenta o juiz, abre uma vaga para outro.

  8. ernesto s

    Já que é para deixar “brotar outra vida”, então que passemos a motossera no pescoço desse deputadozinho da falcatrua para deixar nascer “outros” que não sejam tão ruins…

  9. Pé Vermelho

    Existem 40 milhões de hectares de áreas degradadas. Existe necessidade alguma de se aumentar área de plantio via deflorestamento. O que se necessita é essa porra de governo ai implantar práticas de recuperação dos solos já corroídos por esses agricultores do século passado que só sabem plantar em terra virgem. Exaurem o solo durante décadas, não revertem um único grama de nutriente, não deixam a terra descansar minuto sequer e só querem mesmo é ouvir o ronco da Stihll e o tombo da peroba. É o ânus da tapir, como diria um cruzadista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.