16:00Requião fala da crise enquanto a Globo bomba

O governador Roberto Requião abriu nesta sexta-feira (5) o seminário “Crise – Desafios e Estratégias” com um balanço da crise do capitalismo financeiro e dos dois debates sobre o assunto realizados pelo Governo do Paraná desde dezembro de 2008. “Esta é a terceira fase dos seminários de acompanhamento da crise que realizamos, sob a perspectiva de criar uma alternativa aos debates oficiais, em que teóricos do neoliberalismo deitam falação para tentar consertar o estrago que eles mesmos causaram”, disse, no Canal da Música, em Curitiba, segundo registro feito pela Agência Estadual de Notícias. “A grande imprensa já não fala mais na crise. Mas o ministro da Fazenda, Guido Mantega, admitiu que País vive recessão técnica, pois nossa economia registrou decréscimo da produção por três meses consecutivos”, alertou o governador. Enquanto isso, o blog de JJ informa que a Rede Globo, execrada pelo governador como a imagem do capitalismo nefasto, fechou o primeiro trimestre com crescimento de 11% nas receitas publicitárias, segundo relatório do grupo. Faturou R$ 1,183 bilhão, dos quais cerca de 95% entraram na TV Globo (o restante é publicidade em canais pagos e internet). Os investimentos publicitários no Brasil atingiram R$ 4,4 bilhões, 5,3% a mais do que no mesmo período de 2008. As TVs aberta e paga cresceram 9%. Ou seja, a Globo levou 27% do bolo publicitário e cresceu mais do que suas concorrentes. A Globosat teve alta de 33% com venda de programação. O segmento, que representava 17% da empresa no primeiro trimestre de 2008, agora chegou a 20%.

Compartilhe

2 ideias sobre “Requião fala da crise enquanto a Globo bomba

  1. jose

    E o ilustre governador só não fala que o desempenho da economia do PR só não é pior porque o agronegócio segurou as pontas até agora…

  2. Pé Vermelho

    …e o setor automotivo tão exorcizado por ele. Discurso coeso, enfeitado, sequencial, voz prateada, boa presença, mas nada convicente para quem tem o mínimo de capacidade de discernimento, isto é o, o de separar a verdade e a irrealidade. O homem parece remake do horóscopo do Almanaque do Pensamento, ou do Laboratório Catarinense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.