15:35Oswaldinho do Acordeon, para incendiar o Forró do Calamengau

oswaldinho1

Oswaldinho

Do jeito que veio, porque vale muito:


Para continuar a festança de aniversário dos 25 anos da Banda Forró Calamengau, o Espaço Cultural recebe um dos maiores músicos do país e um dos mais conhecidos acordeonistas do mundo: Oswaldinho do Acordeon. O músico é conhecido como mestre moderno do acordeon, por reproduzir tradicionais músicas dos cancioneiros nordestinos em jazz, blues e rock. Um dos mais recentes e populares trabalhos foi a gravação da famosa música Asa Branca in Blues. O show, marcado para o dia 06 de junho (sábado), irá contar com o acompanhamento da cantora Vanessa Costa e da banda aniversariante. No repertório estarão sucessos de seus 24 cds e canções gravadas com as principais estrelas da MPB, entre elas Elba Ramalho, Edson Cordeiro, Caetano Veloso, Jackson do Pandeiro, Lobão, Raul Seixas, Ney Matogrosso, Nara Leão e Milton Nascimento.

 Oswaldinho é filho de nada menos que Pedro Sertanejo, um dos grandes nomes da história do forró. “Não poderia ser diferente. Oswaldinho puxou ao pai. Virtuoso sanfoneiro, Pedro foi o grande incentivador da difusão da música nordestina pelo país. Oswaldinho é hoje xodó do Brasil assim como foi xodó do pai, que reconheceu no filho o grande instrumentista que veio a se tornar”, diz Ceará, proprietário do Calamengau.

     O Espaço Cultural Calamengau abre às 22 horas, com ingressos a R$15,00. As comemorações dos 25 anos da banda Forró Calamengau continuam durante todo o mês de junho e início de julho. Estão marcados shows com a Banda Forró Calamengau na Festa de Santo Antônio (13/06); Trio Juazeiro (20/06); Os 4 Mensageiros (27/06); encerrando com o Trio Saibá (04/07) e um delicioso café da manhã típico nordestino. Após os shows, as festas continuam com a Banda da casa.
 

SERVIÇO:

Show: Oswaldinho do Acordeon, Vanessa Costa e Banda Forró Calamengau.

Data: 06/06 (Sábado, a partir das 22 horas).

Local: Espaço Cultural Calamengau (Sociedade Vasco da Gama) – Rua Dr. Roberto Barrozo, 1190. Alto São Francisco – Curitiba/PR.

Ingressos: R$15,00

Telefones: (41) 3024 4546 e 3338 7766

Mais informações: www.calamengau.com.br

Uma ideia sobre “Oswaldinho do Acordeon, para incendiar o Forró do Calamengau

  1. Pé Vermelho

    Jesus…e eu de novo no trecho. Aliás, passei por Terra Boa, a primeira pátria da dona Ruth, La Bolognese. A industrialização chegou lá prá ficar. Não vi ninguém com um paieiro apagado no canto da orelha. Atenção para a tradução: paieiro apagado no canto da orelha é o símbolo máximo da agriculturalização, do campesinato, do rocismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>