15:56Os troncos e as multas

O Ibama informa que os troncos de árvores que estão expostas na Boca Maldita, fruto da operação “Angustifolia”, têm, em média, 150 anos. De acordo com o decreto 4426, assinado em 17 de março pelo excelentíssimo senhor governador Roberto Requião, a multa para quem derrubou cada tesouro destes é de R$ 1,5 milhão. Resta saber quando o dinheiro vai entrar nos cofres públicos.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Os troncos e as multas

  1. jango

    Quando a espécie for estinta podem exigir 1 bilhão que não vai adiantar nada. extinção é para sempre. O que precisa ser extinto, ANTES DAS ARAUCÁRIAS, são as “autoridades ambientais” de VÉSPERAS de Dia do Meio Ambiente ! Estas que nunca são responsabilizadas pela omissão da aplicação da lei e do controle permanente das atividades que usam recursos ambientais e florestais, estas, causam mais prejuízo que uma pobre árvore de 150 anos que já deu muito fruto e semente.

    A Lei 9.605/98 – lei dos crimes ambientais – diz com todas as letras:

    Art. 68. Deixar, aquele que tiver o dever legal ou contratual de fazê-lo, de cumprir obrigação de relevante interesse ambiental:

    Pena – detenção, de um a três anos, e multa.

    Parágrafo único. Se o crime é culposo, a pena é de três meses a um ano, sem prejuízo da multa.

    Alguém tem dúvida de que tomar medidas preventivas e efetivas de relevante interesse para a proteção da Araucaria angustifolia – à beira da extinção – não é dever legal destas “autoridades ambientais” de vésperas de Dia do Meio Ambiente ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.