15:46David Carradine, adeus

Do G1:

O ator David Carradine, conhecido pela série de televisão “Kung Fu” e por seu papel nos filmes “Kill Bill”, foi encontrado morto nesta quinta-feira (4) no quarto de seu hotel em Bangcoc, informou a rede de televisão “ABC”, que cita fontes da Embaixada dos Estados Unidos na Tailândia.  Carradine tinha 72 anos e estava no país asiático rodando o filme “Stretch”, do francês Charles de Meaux. O ator faleceu no hotel Nai Lert Park três dias antes do fim das gravações, segundo a produtora MK2, responsável pelo longa.  Segundo a polícia tailandesa, o corpo estava nu e dependurado em uma corda. “Ele foi encontrado enforcado em uma corda no armário do quarto”, afirmou à agência Reuters o tenente-coronel Colonel Pirom Jantrapirom, do posto policial de Lumpini, em Bangcoc.  Não havia sinais da presença de outras pessoas no quarto, afirmou Pirom. O corpo foi levado a um hospital para a realização de uma autópsia.   Trajetória 
 

David Carradine é o filho mais velho do lendário ator John Carradine, e faz parte de uma família toda de atores, que inclui ainda seus irmãos, filhas e sobrinhas. Ele ganhou destaque após estrelar “The deputy”, na Broadway, nos anos 60. Atuou num dos primeiros filmes de Martin Scorsese, “Boxcar Bertha” (que no Brasil ganhou a tradução de “Sexy e marginal”), de 1972, em “Esta Terra é Minha Terra” (1976), de Hal Ashby, pelo qual foi indicado para o Globo de Ouro em 1977, e “O Ovo da Serpente” (1977), de Ingmar Bergman, entre muitos outros. 

Criada por Bruce Lee, a série “Kung fu” foi indicada a sete prêmios Emmy apenas em sua primeira temporada; Carradine foi premiado em 1973 por sua atuação contínua no seriado como o o mestre de artes marciais Kwai Chang Caine..  

Nos dois filmes “Kill Bill”, de Quentin Tarantino, ele interpretou o personagem título, que é morto pela personagem de Uma Thurman com “o golpe dos cinco pontos que explodem o coração”. 

De acordo com o site IMDB, especialista no mercado de cinema, Carredine deixa sete filmes inéditos prontos, que atualmente se encontram em fase de pós-produção.  

O ator tinha por hábito trabalhar em muitas produções por ano e em seu currículo constam mais de 200 filmes e seriados de TV que tiveram sua participação. No final dos anos 70, teve sua carreira prejudicada pelo abuso de álcool e drogas.

Compartilhe

Uma ideia sobre “David Carradine, adeus

  1. jango

    Esse foi um Gafanhoto do bem. Como Bruce Lee, deixou uma marca própria inconfundível. Grande ator no seu gênero. Será lembrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.