18:51Advogado da família Yared diz que Carli Filho agora se traveste de vítima

Recebemos a seguinte nota distribuída pelo advogado Elias Mattar Assad em nome da família Yared:

I – A renúncia é uma oblíqua confissão de culpa – nela o ex-deputado, como quando deu entrada no hospital, procura blindagem e se traveste de vítima, hipocritamente asseverando: “…o destino que me proporcionou (…)trágica surpresa de me envolver, sem minha vontade direta ou indireta, no acidente que causou morte de pessoas…”. Ora, uma vítima não renunciaria e provaria para seus pares deputados tal condição e não seria cassada! Fosse verdade, a sociedade toda compreenderia! Não foi “o destino” que acelerou aquele possante automóvel, nem foi um raio que matou suas vítimas…

II – O laudo n. 5200/09, do IML de Curitiba, informa resultado negativo em exames de acoolemia e tóxicos no organismo das vítimas;

III – A família Yared quer parabenizar o Ministério Público do Estado do Paraná pela atuação no caso e, em especial, pelo parecer subscrito pelo Procurador Geral de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto, e promotores Fabio André Guaragni e Rodrigo Chemin Guimarães, datado de 1º de junho de 2009, onde, em pedido de declinação de competência para o Tribunal do Júri de Curitiba, acenam com incursão do ex-deputado em duplo homicídio com dolo eventual como inicialmente tínhamos afirmado;

IV – Por último, informa-se que foi peticionado ao Delegado do Dedetran, no sentido de que tome todas as providências para interrogar o ex-deputado em São Paulo, com brevidade possível, pessoalmente ou via carta precatória policial, pois se o mesmo pode declarar o que consta na “carta de renúncia”, para um tabelião paulistano, tem plenas condições físicas e psíquicas de ser interrogado no inquérito, sem mais delongas.

Compartilhe

7 ideias sobre “Advogado da família Yared diz que Carli Filho agora se traveste de vítima

  1. John

    Não entendo esses caras… Ele fez o que o nobre causídico pediu, renunciou… Agora vai ser julgado como pessoa comum. Não é o bastante???
    E eu pensando que tava livre dessa gente que só quer aparecer…

  2. CICI

    GRANDE ELIAS!!!!
    SE O EX CHAMOU O TABELIÃO PARA RELATAR A TAL CARTA ENTÃO PODE FALAR MUITO BEM!
    VEJAMOS O QUE DIRÁ!

  3. John

    Não entendo esses caras… Ele fez o que o nobre causídico pediu, renunciou… Agora vai ser julgado como pessoa comum. Não é o bastante???
    E eu pensando que tava livre dessa gente que só quer aparecer…

  4. Luiz Carlos de Jesus

    ESSE CARA TEM QUE PAGAR PELO Q FEZ, APESAR DE SABERMOS Q NADA VAI ACONTECER COM ELE A NOSSA ESPERANÇA É QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA É UM VERDADEIRO CANALHA. EU QUERIA VER OS NOBRES DEPUTADOS USAREM O ADESIVO DA FAMILIA YARED – 190 É CRIME – MAIS COBRA NÃO COME COBRA, UM BANDO DE CANALHAS.

  5. Emerson

    Foi uma tragédia terrível. Duas jovens vidas violentamente ceifadas. Tudo leva a crer que realmente Carli Filho é culpado e, portanto, deve pagar pelo crime.

    O processo está em trâmite e a Justiça deve ser feita.

    Só não esqueçamos de que existe a Lei e o Poder Judiciário para aplicá-la. O papel da mídia, estou certo, foi relevante para que repelir qualquer tentativa de “panos quentes”.

    Agora, a questão deve ser tratada como um caso criminal, não com espetáculo de mídia. Isso digo porque o sentimento de vingança que se incute na população não vai absorver qualquer pena que seja aplicada ao Carli Filho.

    Sou de opinião de que os causídicos, nesse momento, devem atuar firmemente nos autos, e não na mídia.

  6. CICI

    CARO EMERSON!
    BELAS PALAVRAS POREM POUCO PRODUTIVAS.
    O SENHOR JÁ VIU ALGUMA COISA QUE DIZ RESPEITO A ESSA GENTE CHAMADA REPRESENTANTES DO POVO SER APURADA SEM A PRESSÃO DA MÍDIA?
    E ASSIM MESMO MUITA COISA ACABA EM PIZZA!
    DESTA VEZ NÃO!!!!!
    NÃO MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!
    ESTAMOS CHEIO DE PALAVRAS BONITAS E PEDIDOS DE CALAR A BOCA E MUDAR DE ASSUNTO.
    QUERO VER A CARA DO CARLI EU E A POPULAÇÃO DESTA CIDADE QUE FOI FEITA DE IDIOTA.
    NÃO TEM QUEM NOS CALE.

  7. Clovis

    Acho que esses posts afirmando que o advogado deveria atuar “nos autos” e não “na mídia” somente servem para comprovar que alguns profissionais são realmente limitados. Qual o problema de se fazer uso de uma das mais eficientes formas de controle que existe? Afinal de contas, ocorrendo alguma irregularidade na utilização da mídia, o advogado pode ser responsabilizado, certo? Deixem-no trabalhar, esperem os resultados e avaliem depois…eventualmente, vocês podem aprender algo também…às vezes é bom dar uma refrescada nas estratégias, dar uma atualizada naquele “compêndio” de leis (“tipo assim”, comprar outro, sabe…), fazer uns cursos de reciclagem, ler mais (sociologia, especialmente), enfim, é bom perceber que as “causas” dos “causídicos” (nossa…dois termos do século passado mesmo) não são as mesmas que os nossos bisavós enfrentavam em 1900 e bolinha…vivemos na hipermodernidade (hum? Não conhece o termo hipermodernidade? Vá estudar então!!!) e existem outros “atores” além das portas dos Tribunais….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.