12:28Minc x Stephanes = show

Toda essa muvuca da operação que prendeu e prende prefeitos e empresários do setor madeireiro na região centro-sul do Paraná é resultado da briga entre os ministros Carlos Minc, do Meio Ambiente, e Reinhold Stephanes, da Agricultura que pode render uma bom espaço na mídia nacional. Que tem gente fazendo lambança na região, ninguém duvida. Mas alguém que sobrevoa o Paraná sabe que ele está pelado há bastante tempo e ninguém reclama dos números das safras agrícolas quando eles são apresentados como recordes.  O que restou de mata precisa mesmo ser preservado – e para isso os órgãos do meio ambiente são eficientes na fiscalização. Uma barafunda dessa exatamente na Semana do Meio Ambiente e o show das prisões são necessários apenas para ver de ganham espaço no Jornal Nacional.

Compartilhe

2 ideias sobre “Minc x Stephanes = show

  1. jango

    Quem viu as reportagens da “blitz ambiental” na televisão ao meio dia deve-se perguntar: como é que pode madeireiras estabelecidas, com instalações e tudo mais, com pilhas de madeiras, etc não estarem sob o controle efetivo de licenciamento por parte dos órgãos ambientais competentes ? Será que tudo surgiu de ontem para hoje ? Se quiserem seriedade neste assunto, muito mais que perquirir os infratores, deve ser perquirida a responabilidade das autoridades ambientais/florestais nisso tudo. E com rigor. Chega de estardalhaço para o “Dia do Meio Ambiente” para fazer palco para incompetentes e irrresponsáveis !

  2. Maringas

    Tá ficando perigoso esse troço; um dia é um vereador da oposição que recebe voz de prisão em casa por não estar portando a carteira de habilitação cassada; noutro dia são madeireiros estabelecidos na região onde o governador do estado não tem voto, que são presos por “crimes ambientais” mal explicados.

    Amanhã arrisco ser preso por não ter votado no Requião, e deixar bem claro que nunca vou votar nele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.